Descubra os benefícios oferecidos pelos cartões de crédito e escolha de acordo com seu perfil financeiro:

Chamada Cartão

“"Adoro gastar!”"

Se você é uma pessoa que gosta muito de comprar, nunca atrasa suas contas, sempre faz o pagamento total da fatura e gosta de pagar tudo no cartão de crédito, então o cartão ideal para você é o cartão de recompensas. Com ele, você converte o valor gasto em suas compras por pontos, bônus, que você pode trocar por mercadorias, passagens aéreas e até mesmo devolução em dinheiro.

Cartão Empreendedor

“"Sou empresário”"

Para os empreendedores, o cartão ideal é o cartão microempresa, que funciona como capital de giro. Nesta modalidade, o usuário do cartão paga as contas de acordo com o que ele recebe.

Cartão Controlado

"“Somente o necessário”"

Se você é uma pessoa controlada que gasta somente com o necessário e usa o cartão apenas para compras de alto custo parceladas, deve optar por cartões com taxas de juros e anuidade reduzidas e que não ofereça serviços extras como recompensas, pois esses geralmente possuem taxas mais caras.

Artigos relacionados:

Cartão para Viajar

“"Viajante”"

Para quem adora viajar ou viaja muito a trabalho e gostam de pagar as contas com cartão de crédito por questão de segurança pode optar por cartões de milhagens, pois o valor gasto é convertido em milhas que podem ser revertidos em passagens aéreas.

Vartão Baixa Renda

"“Baixo poder aquisitivo”"

Se você tem uma renda baixa, também pode ter cartão de crédito, o ideal é procurar cartões com taxa reduzida. Além disso, você também pode buscar por cartões que não fazem solicitação de histórico de crédito. Há ainda a opção de cartões pré-pagos, que não são vinculados a contas bancárias.

Cartão Estudante

“"Universitário"

Geralmente é na universidade que conseguimos nosso primeiro cartão de crédito independente, ou seja, um cartão só seu, que não seja conjunto com seus pais. São os cartões oferecidos por contas bancárias universitárias que possuem taxas de juros baixas e os limites de crédito são aumentados conforme o crescimento profissional do estudante.

O que analisar antes de fechar negócio?

Taxas:

As taxas de juros é a primeira coisa que se analisa, você deve observar se a taxa que é oferecida inicialmente irá sofrer alterações, caso haja, procure saber com que frequência essas alterações ocorrem.


Anuidade:

Verifique sempre o valor da anuidade de seu cartão, o período que ela é cobrada, o número de parcelas. Muitos cartões fazem propagandas de anuidades gratuitas, mas procure saber se essa gratuidade será para sempre ou só por um período, para que não haja surpresa em suas faturas.


Rotativo:

Caso você se atrapalhe um pouco ou esqueça e o pagamento da fatura for efetuado após a data de vencimento ou ainda exceder o limite do seu cartão de crédito, é necessário que você esteja ciente dos juros do rotativo.


Limite:

O limite do cartão de crédito é concedido ao usuário de acordo com sua renda e seu histórico bancário. Você pode negociar o limite caso precise, mas tome cuidado, limites altos pode ser uma tentação e complicar sua vida financeira.