Tipos de Cartão de Crédito


Cartão de Crédito Nacional

 

1) O cartão de crédito nacional é aceito em todo o Brasil e geralmente possui limites e anuidades mais baixos. Em alguns casos, dependendo do cartão, a anuidade pode ser até gratuita. Por estes motivos são mais procurados por pessoas que tem uma renda mais baixa. É ideal para quem não costuma viajar para fora do país e nem faz compras em sites internacionais. Os cartões nacionais em sua maioria oferece apenas crédito, mas podemos encontrar alguns que oferecem alguns benefícios.

 

2) Segurança. - É muito mais seguro carregar um cartão de crédito, especialmente se você paga o seguro de roubo e perda (alguns reais por mês). Dinheiro, se você perder ou se for roubada, dá chá de sumiço mesmo.

 

3) Pode ser útil se você passar por uma situação emergencial e não tiver a quem recorrer. A maioria dos hospitais e farmácias, já aceita o cartão de crédito sem problemas. Também costuma ser assim com agências de viagens (se um familiar ficar doente e você precisar viajar), com oficinas (se seu carro quebrar). E você pode utilizar em 30 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.

 

4) O cartão lhe dá condições de alívio por até uns 40 dias, antes que você comece a pagar juros.

 

5) Ele lhe dá poder de compra – Isso significa que você pode adquirir um bem que você precisa, sem ter o dinheiro para isso. Talvez seja essa a maior vantagem que se transforma facilmente em desvantagem, quando não há controle.

Cartões de crédito internacionais.

 

6) Cartões de crédito internacionais. Cartões como Mastercard e Visa são aceitos – presencialmente ou virtualmente – em quase todos os cantos do mundo. Você pode fazer compras no exterior, pela Internet, de usá-los, presencialmente, em restaurantes, na Argentina ou em Paris. E pode até sacar dinheiro local nas Filipinas. Você pode usá-lo para alugar um camelo no Egito. Ou um lhama no Peru. Aliás, para alugar um carro no Brasil, você precisa de um cartão de crédito. E para pagar menos por uma passagem aérea (para quem ainda se arrisca a andar de avião), via Internet, você também precisa de um cartão.

 

7) Um outro benefício é que você pode parcelar seus pagamentos, sem juros. E é muito melhor do que ficar distribuindo cheques pré-datados, com todos os seus dados e mais a sua assinatura. Cheques que muitas vezes vão parar na mão de terceiros. Se o seu cartão for do tipo que usa um chip, você sequer precisa assinar, basta uma senha, o que ajuda a preservar seus dados.

 

8) Alguns cartões de crédito oferecem prêmios, descontos, bônus, milhas. Um usuário racional aproveita essas oportunidades sem se comprometer financeiramente.

 

9) Mais uma vantagem do cartão (especialmente para aqueles que fazem orçamentos) é que você consegue visualizar através do seu extrato, de uma só vez, para onde seu dinheiro está indo.

 

10) Você tem acesso a crédito imediato, sem precisar de garantias, de fiador, de preenchimento de notas promissórias e tantas outras burocracias para quem necessita de crédito. Evidentemente, os juros serão altos se você não estiver segura do que está fazendo e permitir que o saldo se acumule sem pagamentos integrais.