Segundo Serasa, atividade econômica avança 0,4% em julho.

25/09/2012

Segundo o indicador Serasa Experian, registrou avanço de 0,4% em julho a atividade econômica do país. A maior taxa de expansão mensal nos últimos 15 meses. A alta foi maior em relação a julho do ano passado, 1,6% (a maior taxa interanual desde novembro de 2011). O indicador acumula alta de 0,8%, no ano.


Segundo avaliação dos economistas, o resultado de julho foi puxado pelo crescimento de 2,6% da atividade industrial, após recuo de 2,1% em junho, e pelo avanço de 0,5% no setor de serviços.


As exportações de bens e serviços cresceram 3,6%, a maior influência do período. As importações teve uma queda de 6,0%, o consumo do governo aumentou 1,2%. Os investimentos recuaram 1,1% em julho, o que gerou a pressão negativa, a qual foi a segunda queda mensal consecutiva.


"O resultado da atividade econômica de julho é um sinal de que as medidas pró-crescimento adotadas pelo governo (como as sucessivas reduções da taxa básica de juros e as isenções fiscais em determinados setores) começam a produzir impactos mais significativos sobre o ritmo de crescimento econômico", disse a Serasa.




Fonte: g1.com