Organização de Orçamentos pode ser feito em Planilhas Eletrônicas

01/02/2013

 O início do ano sempre causa preocupação nos brasileiros devido às contas que devem ser pagas nessa época do ano. IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), despesas do final do ano, matrículas e materiais escolares, entre outras.

Assim, o consumidor não tem outra saída a não ser se organizar para não se perder e esquecer, afinal, a dívida já está feita, não tem como voltar atrás. Para quem está no vermelho, precisará reduzir as despesas para que não tenha problemas ao longo do ano com as contas.
 
Todas essas despesas podem ser difíceis de controlar no papel, caneta e calculadora, mas graças ao avanço dos dias atuais, podemos nos aliar à tecnologia para nos ajudar nessa organização.
 
Você pode procurar na internet planilhas prontas que auxiliarão para organização das contas, evitando que extrapole e aumente ainda mais suas dívidas.
 
Além de planilhas eletrônicas nos computadores, também é possível encontrar aplicativos para diversos sistemas operacionais de smartphones e tablets, que tem a mesma função.
 
Uma pesquisa feita recentemente pela CNC (Confederação Nacional do Comércio) aponta que o percentual das famílias com dívidas, tanto atrasadas como em dia, no mês de janeiro de 2013 é de 60,2%, número inferior a 60,7% do mês de dezembro de 2012, porém superior a janeiro de 2012, 58,8%.
 

Fonte: Agência Brasil