Presidente Dilma propõe Medidas de Incentivos para Setor de Etanol

24/04/2013

 A presidente Dilma se reunirá nesta segunda-feira (22) ao setor sucroalcooleiro para fechar um pacote de financiamentos ao produtor, redução de juros em empréstimos e redução de carga tributária para este setor, com objetivo de resgatar a competitividade do etanol em relação à gasolina.

O Poder Executivo pretende praticamente zerar a cobrança de PIS/Cofins sobre o combustível, que equivale atualmente a R$ 0,12 por litro de etanol.

As medidas de incentivos eram cobradas pelo setor desde o ano passado, porém, só será contemplado agora no início da safra de 2013/2014.
 
O Ministério da Fazenda preparou uma lista de financiamentos para o produtor para facilitar o acesso ao crédito e o aumento da produtividade das lavouras, porém esses financiamentos devem ser exclusivamente destinados para a produção de etanol no Brasil.
 
O principal objetivo do governo é o estímulo dos produtores para investir mais na produção de biocombustível, que nos últimos anos foi preterido a fabricação de açúcar devido aos melhores preços do produto no mercado mundial.
 

Fonte: Folha de São Paulo