Mudanças na Economia Chinesa podem beneficiar o Brasil

30/07/2014

O Brasil precisa de uma preparação para se beneficiar do desenvolvimento da China. É o que o Relatório do Banco Mundial (Bird) ressalta. Para Jorge Araújo, conselheiro de economia do Bird, a partir do aumento do nível de sofisticação de produtos exportados, o Brasil pode se beneficiar com a demanda de bens de consumo e serviços de melhores qualidade.

Mesmo a China equilibrando o seu crescimento e não ter mais uma taxa exorbitante de crescimento, ainda é ícone em crescimento e segundo o relatório Implicações de uma China em Transformação: Oportunidades para o Brasil?. O Brasil deve aproveitar o momento econômico dos asiáticos e entrar no mercado.
 
Impasses como logística, transporte e carga tributária ainda “freiam” o mercado nacional.  Ainda nesse relatório, foi indicado que a procura dos chineses por produtos agrícolas e alimentares tem tendência de crescimento entre 11% e 13% até o ano de 2030. O Brasil também precisa se preparar para enfrentar ou aproveitarem o crescimento dos chineses no ramo da manufatura. 
 

Fonte: Agência Brasil