83% dos estrangeiros avaliaram a Organização da Copa positivamente

30/07/2014

Segundo pesquisa da Folha de São Paulo, a Copa do Mundo surpreendeu os estrangeiros de forma positiva. Segundo a pesquisa, a maioria dos turistas se surpreendeu com a estrutura das cidades sede e principalmente com o povo canarinho, que foi totalmente receptivo.

No quesito estádios, 92% dos estrangeiros classificaram os estádios como confortáveis e seguros. Até o transporte que era considerado grande duvida antes do mundial foi elogiado. 76% dos entrevistados disseram que o transporte é de excelente qualidade.
 
A hospitalidade do povo brasileiro foi caracterizada com 95% de aprovação. Outro dado interessante foi também o fato de 90% dos turistas terem lido notícias sobre o país e 50% acharam que as notícias eram mais negativas do que positivas.  E no fim acabaram se surpreendendo com o país.
 
83% dos entrevistados avaliaram a Copa do Mundo com ótima ou boa. 12% consideraram regular e 3% acharam ruim ou péssima. Para 51% dos estrangeiros entrevistados, a organização foi melhor do que era esperada. 
 
A Mobilidade Urbana teve avaliação positiva de 46% dos entrevistados. Já os sistemas de comunicação como telefone e internet foram negativados, assim como o preço de hotéis e alimentação. Outro ponto em destaque foi à segurança, que alcançou 60% de aprovação.
 
A Folha de São Paulo entrevistou 2.209 estrangeiros de mais de 60 nacionalidades diferentes. A pesquisa foi realizada em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de festas da Copa. Cerca de 1 milhão de estrangeiros visitaram o país nesse período, vindo de 203 países diferentes.

Fonte: Folha de São Paulo