Para economizar na viagem.

13/11/2014

 Veja nossas dicas para viajar e se divertir gastando menos.

•Pesquise:

Pesquisar preços antes de viajar é uma tarefa mais simples do que parece e vai te ajudar a economizar em diversas áreas, desde o hotel que você escolhe ficar até os restaurantes, passeios e lugares que pretende visitar durante a viagem.
 
•Coma melhor e por menos:
Contar com as dicas dos moradores locais podem te dar opções gastronômicas mais saudáveis, te permite conhecer a comida do lugar onde você está e provavelmente vai te ajudar a economizar e conhecer mais opções do que as divulgadas em guias de viagens.
 
•Use o celular:
Não tenha medo de fazer do seu celular um companheiro de viagem.
Vários aplicativos baratos e até mesmo gratuitos ajudam muito e te fazem economizar tempo e muito dinheiro.
Você pode conseguir mapas, guias de viagem, lanternas, GPS, tradutores, conversores de moeda ou até mesmo chamar um táxi pelos aplicativos.
Explore, procure, conheça e use sem medo esse trunfo.
 
•Cartões Internacionais:
O cartão internacional é uma boa pedida para quem quer organizar as finanças e não quer correr o risco com dinheiro no bolso em viagens longas.
 
•Menos é mais:
O ideal é usar apenas alguns cartões, no máximo três. Mesmo que você seja muito organizado, pode se confundir e tomar um susto com a fatura no final da viagem.
 
•Milhas:
Um bom jeito de conseguir milhas, além de viagens anteriores, é adquirir cartões que tenham programas de vantagem.
Além das milhas, geralmente esses cartões dão descontos em hotéis e salas VIPS em aeroportos diversos. 
 
•Atenção redobrada:
Por último, a atenção é a sua maior arma contra os sustos pós- viagem.
Preste atenção no que gasta, confira e guarde os recibos, mantenha seu dinheiro vivo dividido e saia com parte dele guardada devidamente, informe-se sobre o uso do caixa automático no seu destino, especialmente em outro país e, se usar crédito, faça as contas sem esquecer a conversão.
 
Com essas dicas você pode fazer uma economia de tempo e dinheiro e ainda evitar sustos e dores de cabeça, aproveitando muito mais a sua viagem durante o tempo que fizer e sem se estressar depois.
 

Fonte: