Mulheres que gastam demais: aprenda a resistir às tentações

04/02/2015

A maioria das mulheres sofrem ou conhecem alguém que luta para vencer a síndrome de comprar além do que poderia. Ofertas tentadoras e diversidade de produtos são tentações que não faltam no mundo das compras femininas. Confira neste artigo algumas dicas para gastar com mais responsabilidade.

Para começar, faça a si mesma algumas perguntas básicas:

Eu preciso disso?

Eu preciso disso agora?

É realmente isto o que eu quero?

Posso pagar por isto?

Se todas as respostas foram positivas, você está no caminho certo para deixar de lado os gastos desnecessários. Mais ainda há outras dicas importantes a serem seguidas na hora das compras.

Não caia nas propagandas enganosas, que anunciam descontos e promoções falsas. O famoso “pague 1, leve 2” pode não ser tão compensador assim. Esqueça a pressa; fique de olho e faça as contas. Isso pode tomar um pouco do seu tempo, mas será recompensador.

Se não tem dinheiro agora, compre mais tarde. E se por acaso sobrar algum dinheiro no final do mês, também não significa que você deve gastá-lo sem pensar. Seja sabia e poupe. Esse dinheiro pode ser muito mais útil no futuro.

E lembre-se: fazer compras não é remédio para tristeza. Você ficará ainda mais para baixo quando se deparar com sua fatura do cartão de crédito e os gastos desnecessários que fez. Com um pouco de cuidado e atenção, você pode continuar a comprar suas feminilidades sem dor de cabeça.

Fonte: