Compras no exterior com cartão de crédito

20/04/2015

Viajar para fora do país envolve planejamento e diversos gastos.  Um dos motivos de maior euforia são as compras no exterior, o que permite adquirir produtos que aqui no Brasil seriam muito mais caros. Assim, é importante separar uma quantia de dinheiro para isso, mas qual a melhor forma de gastar esse dinheiro?

Já decidiu o destino da sua viagem? Se sim, o próximo passo é programar o quanto irá gastar. Compras fora do país podem ser um ótimo negócio quando se tem prioridades bem definidas, e a melhor opção é o uso do cartão de crédito internacional.

IOF Compras no Exterior

O IOF é um imposto sobre operações financeiras, que ocorre em qualquer tipo de operação de crédito, câmbio, seguro e qualquer outro tipo de operações relacionadas a títulos e valores mobiliários. Com o seu aumento nos cartões de débito e viagem, as compras no exterior com cartão de crédito voltaram a ser uma ótima opção para os brasileiros na hora de viajar. 

Usando o seu cartão de crédito internacional, você evita a aquisição desnecessária de outro cartão, além de outra grande vantagem, que é o programa de milhagens. As milhas são pontos do cartão de crédito, convertidos em descontos nas passagens.

Segurança ao realizar suas compras no exterior

azer suas compras no exterior com cartão de crédito também é sinônimo de segurança contra furtos e extravios. Você tem a opção de bloquear o cartão e, mesmo que ele já tenha sido utilizado pelo ladrão, a operadora irá estornar o valor gasto.

Aproveite essas dicas e boas compras!

Fonte: