Faça o seguro que atenda à sua necessidade

14/03/2005

De tempos em tempos, companhias seguradoras lançam atrativos para os seus produtos. Quem precisa desses produtos tem de avaliar direitinho se o que é oferecido é o que se quer ou precisa. Como se dizia antigamente, para que comprar capim sem ter cavalo só porque o capim está barato. Com seguro é a mesma coisa. Quem faz tem um objetivo claro, definido, e pode não estar muito interessado em participar de concursos ou outro chamariz.

Assim, verifique se não é melhor pagar um prêmio menor por um seguro que dê a você a mesma cobertura de outro que oferece participação em sorteio de prêmios. Diversas companhias já lançaram seguros de valores bem em conta, abaixo de R$ 10 por mês. 

As modalidades mais comuns são as de vida e acidentes pessoais, que cobrem  morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, morte natural. Há seguradoras que oferecem desconto na compra de medicamentos e assistência funeral.

De acordo com o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, a receita acumulada do setor este ano deve ultrapassar os R$ 21 bilhões, representando cerca de 3,5% do Produto Interno Bruto, que é a soma de todos os bens produzidos no País.

Fonte: TPT Comunicação Ltda.