Avalie novidades do mercado segurador

28/03/2005

Algumas seguradoras do mercado já oferecem a seus clientes a possibilidade de definir o tipo e a abrangência da cobertura que desejam, possibilitando a montagem da própria apólice, como ocorre em caso de seguro residencial, cujo grande motivador das contratações ainda é a segurança.

Um seguro residencial, por exemplo, pode oferecer aos clientes serviços de assistência residencial 24 horas, socorro em caso de sinistro e indicação de mão-de-obra especializada de eletricista, encanador, pintor, etc. Há, ainda, a cobertura para responsabilidade civil familiar - que cobre despesas judiciais, honorários de advogados e o pagamento de sentenças relacionadas aos prejuízos causados pelo segurado a terceiros.

Também ligado a imóveis, o mercado já oferece seguro-fiança de locação com valor mais acessível para o inquilino. Segundo dados do Secovi-SP, o sindicato da habitação, o seguro-fiança é usado em 8% dos contratos de aluguel.

Já tem seguradora oferecendo seguros que permitem também concorrer a sorteio de prêmios. Quem vai optar por um plano dessa natureza deve analisar bem se o que quer é uma cobertura de seguro ou comprar um bilhete de loteria. Porque o prêmio dado num sorteio tem de ser pago por alguém e esse alguém é, com certeza, a própria pessoa que contratou o seguro. Por isso, contratar uma cobertura que não inclua esses "benefícios" deve sair mais em conta.

Fonte: TPT Comunicação Ltda.