BB Seguros vende participação na Brasilsaúde para a Sul América

20/05/2010
Brasília - A BB Seguros, subsidiária do Banco do Brasil, vendeu suas participação na Brasilsaúde Companhia de Seguros - 49,92% das ações - para a Sul América Seguro Saúde. O preço da operação foi de R$ 28,4 milhões, informou o Banco do Brasil em comunicado ao mercado.

A Sul América informou que o término da associação como o Banco do Brasil “nos segmentos de seguro saúde e odontológico em nada modificará as condições previstas nas apólices emitidas pela Brasilsaúde em favor de seus segurados e tampouco seu relacionamento com sua rede de prestadores de serviços médicos e odontológicos e corretores de seguros”.

“Com esta aquisição, a SulAmérica reforça sua posição nos segmentos de saúde e odontologia, contando com uma carteira total de 1,8 milhão de membros”, informou a instituição.

De acordo com as duas empresas, “a operação de compra e venda está condicionada à análise e aprovação dos respectivos órgãos reguladores, supervisores e fiscalizadores”.

Segundo o Banco do Brasil, a venda faz parte do processo de reorganização societária da área de seguros, previdência aberta e capitalização.

Edição: Tereza Barbosa//Matéria alterdada para acrescentar informações

Fonte: Agência Brasil / Repórter: Kelly Oliveira