Pesquisas vão melhorar área de seguros

19/04/2005

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) vai promover uma série de ações para aperfeiçoar a área de seguros. Além de estudos internos, a entidade vai incentivar a busca de soluções para empresas e consumidores por meio de sugestões e propostas de universitários, que farão monografias sobre o tema.

A nova diretoria da ANSP para o próximo triênio pretende alcançar uma maior interação com a sociedade. Com o enfoque de aperfeiçoamento institucional, a instituição quer ver o seguro como algo útil e praticado dentro do maior conceito ético, afirma seu presidente, Mauro Batista.

A nova diretoria pretende dar ênfase aos fóruns e laboratórios de discussão, formar um acervo que poderá, no futuro, constituir um museu do seguro, seguir privilegiando o Prêmio ANSP, concedido a empresários e empresas que se destacam no setor, e promover encontros em todos os Estados. Para 2006, planeja a 2ª. Conferência Internacional do Seguro.

Como primeira iniciativa para interação com a sociedade, vai lançar ainda neste ano um concurso de monografias para universitários. Outras propostas deverão se seguir a esta.

Fonte: TPT Comunicação Ltda.