Caixa amplia rede de atendimento móvel em regiões de baixa renda

03/11/2011

A Caixa Econômica Federal vai inaugurar mais sete bancos sobre rodas até o final do ano, esta que já conta com oito unidades móveis em operação, informou terça-feira (1/11) o vice-presidente de Logística e Retaguarda, Paulo Roberto dos Santos.

Segundo ele, o objetivo é fazer o atendimento bancário chegar o mais perto possível do cidadão que mora em regiões distantes e não tem acesso a bancos. Ressaltou ainda que o banco itinerante poderá ser usado, sempre que necessário, para reforçar o atendimento em grandes centros urbanos e descongestionar o movimento dos bancos atuais.

Oferecendo todos os serviços básicos de uma agência bancária como abertura de conta-corrente e poupança, pagamento de contas, saques e depósitos, além do pagamento de benefícios e operações do Programa Minha Casa, Minha Vida, o banco móvel funciona dentro de caminhões altamente equipados.

Em nota, a Caixa diz que o atendimento itinerante pretende ser uma alternativa flexível para os clientes da instituição, somando-se às demais opções que o banco já dispõe como os terminais de autoatendimento, as casas lotéricas e os correspondentes do Caixa Aqui em estabelecimentos comerciais.

Outra importante ação das agências móveis, segundo ele, é poder atuar em circunstâncias emergenciais específicas, como em Santa Catarina, onde foram usadas para atender à população atingida pelas enchentes no início de setembro.

Fonte: Agência Brasil / Repórter: Stênio Ribeiro