Energia Elétrica: Consumidores de Minas Gerais e São Paulo pagarão mais caro.

04/04/2012

Os cidadãos de Minas Gerais e do interior do Estado de São Paulo, vão pagar mais caro pela energia elétrica, a partir de domingo (8). Nessa terça-feira (3), em uma reunião pública, a Aneel( Agência Nacional de Energia Elétrica, aprovou o reajuste nos valores com as concessionárias CPFL ( Companhia Paulista de Força e Luz)  Ceming Distribuição.

Para os municípios mineiros, que são atendidos pela Ceming que compõe 7 milhões de unidades consumidoras em Minas Gerais, o reajuste será de 3,79% para industrias e 3,88% para as residências. Já a CPFL atende 3,7 milhões de consumidores em 234 cidades no interior de São Paulo, terão aumento de 2,61% para residências e de 3,38% para indústrias.
As outras distribuidoras do Mato Grosso do Sul não sofreram reajustes, pois, estão inadimplentes com o pagamento dos encargos do seu setor. O impedimento do reajuste devido ao não pagamento dos encargos está previsto na Lei 8.631/1993, que fixa os níveis das tarifas para o serviço público de energia elétrica.
As distribuidoras que não sofreram aumento foi a Cemat que teria o aumento de 2,62% e a Enersul o reajuste de 2,59%.
 

Fonte: Agência Brasil / Repórter Sabrina Craide