Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

10 coisas que você pode fazer sem sair de casa

Por Camila SilveiraPublicado em

A pandemia do novo coronavírus fez com que diversas pessoas passassem mais tempo dentro de casa e, por conta isso, elas têm buscado novas atividades para praticar. Portanto, para animar a sua quarentena ou torná-la mais produtiva, nós aqui da Foregon separamos 10 ideias de coisas que você pode fazer sem precisar sair de casa.

1. Ouça podcasts

Quem não gosta de ouvir um bate papo sobre um assunto extremamente interessante? Os podcasts funcionam dessa maneira: trata-se de um conteúdo que é entregue em formato de áudio e que nos ajuda a descobrir novas informações sobre música, notícias, saúde, finanças, além de trazer a sensação de companhia.

2. Leia bastante livros

Aproveite os dias da quarentena para ler aquele livro que você sempre teve vontade, mas que não conseguiu por falta de tempo. Uma boa leitura garante uma gama de benefícios e faz o tempo passar bem rápido. Sendo assim, quando você menos esperar, estará aprendendo cada dia mais, sem fazer grandes esforços para isso. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

3. Comece um novo idioma

Como o ato de aprender sozinho requer muita disciplina, foco e organização, talvez esse seja um momento propício para começar um novo idioma. Para iniciar com o pé direito, você pode definir horários fixos para o seu estudo, determinar um local tranquilo e, se quiser, aproveitar tudo o que a cultura do idioma proporciona: músicas, livros, séries, entre outros.

4. Crie um novo projeto

Você tem uma breve ideia ou um projeto super elaborado dentro da sua cabeça? Coloque eles no papel e aprimore esse objetivo. A quarentena possibilita essa iniciativa e nada melhor do que ter um tempo livre para organizar todas as nossas metas, não é mesmo?

5. Faça decorações para a sua casa

Para isso, você não vai precisar sair de casa, basta ter ideias simples e bastante criatividade para dar uma nova cara ao lar. Mudar os móveis de lugar, customizar roupas de cama, fazer pinturas na parede são algumas dicas para transformar a decoração da sua casa. Além de ajudar passar o tempo, você não vai precisar gastar nada para fazer isso. 

6. Aproveite os cursos na internet

Várias instituições disponibilizaram cursos na quarentena para quem se interessa e o melhor de tudo: de forma gratuita. Essa é uma boa maneira de usar o tempo para adquirir conhecimento e aprimorar o seu currículo. Portanto, faça uma pesquisa sobre os cursos online gratuitos e veja que há conteúdos de matemática, educação, estratégias de negócios e muito mais.

7. Aprenda a tocar um instrumento

O Cifra Club oferece diversos vídeos gratuitos com músicos profissionais ensinando pessoas a tocar instrumentos. Você pode encontrar aulas de violão, guitarra, baixo, bateria, canto, teclado, piano, cavaquinho, sax, ukulele, violino e harpa. São muitas as opções, não é mesmo? Comece já e aprimore as suas habilidades. 

8. Separe coisas que você não usa para doar

Separe os itens que ficam dentro dos armários como roupas, calçados, acessórios, itens em geral e faça uma doação. O acúmulo de coisas faz com que você apenas desperdice o seu tempo procurando peças.

9. Faça exercícios

Os exercícios trazem vantagens para o corpo e para a mente, além de serem boas opções no período da quarentena. Uma alternativa eficaz e segura para fazer exercícios longe da academia e sem um acompanhamento de um profissional, é baixar um aplicativo de celular dedicado à essa tarefa. Existem diversos disponíveis com atividades criativas e de fácil execução.

10. Reavalie o seu orçamento financeiro

Já faz um tempo que você não revisa as suas finanças? Aproveite esse momento para organizar esse aspecto da sua vida. Sendo assim, repense certos custos, veja se você realmente utiliza os serviços que contratou e mantenha o foco nas prioridades para alcançar as suas metas financeiras em menos tempo. 

Restou alguma dúvida?

Esperamos ter apresentado boas ideias para você passar essa quarentena de maneira mais tranquila. Entenda que o isolamento é muito importante nesse momento e uma das formas mais eficazes de impedir a propagação do vírus.

Esperamos ter ajudado. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?

Procon alerta para anúncio falso de vacina contra o covid-19

Como a pandemia afetou a economia brasileira em 2020?

Benefícios de aplicar o Auxílio Emergencial no Nubank ou Banco Inter

Réveillon 2021: festas são canceladas em diversos estados

Digitalização na pandemia: como as empresas têm investido em tecnologia?

Eventos e turismo: regras para remarcação durante a pandemia

Vacina contra a Covid-19 pode ficar pronta até outubro

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Especial coronavírus