Foregon.comConteúdos

10 dicas para potencializar seu perfil profissional no LinkedIn

Por ForegonPublicado em
Compartilhe

Você pode não saber, mas o LinkedIn é uma das principais vitrines para os profissionais que buscam se destacar no mercado. Contar com algumas dicas para potencializar o seu perfil é uma excelente forma para conseguir melhores condições de trabalho.

Quer um salário melhor? Então confira as nossas dicas e comece já a explorar todo o potencial que o LinkedIn pode oferecer para você.

Coloque uma foto de qualidade!

Apresentar uma boa foto pode aumentar em até 11 vezes a chance do seu perfil ser visto. Contudo, é importante dançar conforme a música toca, ou seja, busque por uma imagem que demonstre seriedade e indícios de que você é um profissional dedicado.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Por isso, evite ângulos estranhos, fundos com muitos elementos e não se esqueça de estar sozinho na foto.

Atualize o seu perfil constantemente

Muitas empresas de RH estão em busca de profissionais no LinkedIn para diversos tipos de cargos. Por conta da plataforma oferecer funcionalidades pagas e gratuitas, é importante explorar o que o seu perfil tem de melhor.

Mesmo que você já tenha um emprego, vale a pena estar aberto as todas oportunidades que podem aparecer. Busque compartilhar artigos e notícias que se relacionam com a sua área de atuação. Isso dará certa relevância sobre o quanto você leva a sua profissão a sério.

O cargo atual costuma ser o primeiro item que os recrutadores verificam. Na hora de descrevê-lo, seja breve e descomplicado. Simplificar o entendimento irá facilitar o trabalho do recrutador.

Sobre as suas experiências passadas, é importante não esquecer do cargo e datas. Faça um ou dois parágrafos para descrever as suas funções e responsabilidades.

Não se esqueça da URL

Para quem ainda não sabe, a URL é o endereço que aparece no navegador do site. Um bom exemplo seria: www.linkedin.com/fulanodetal. Ao colocar uma URL personalizada você também irá facilitar o trabalho do recrutador.

Para fazer isso, basta ir até o seu perfil e visualizar a opção "Editar perfil público e URL".

Palavra-chave

Os recrutadores costumam usar o recurso da palavra-chave para encontrar os perfis ideais para os cargos que estão buscando. É importante colocá-las no perfil, principalmente, nas especializações. Encontre termos que tenham relevância para ampliar as chances do seu perfil ser encontrado, além de relacioná-las com o cargo que você deseja conquistar.

Recomendar conexões também é importante

A recomendação é uma excelente forma de conseguir indicações. Quando você indica outros perfis, é provável que outros profissionais também irão te indicar.

Perfil em outros idiomas

Quem está buscando por oportunidades fora do país, esse é um item essencial para atualizar no seu perfil do Linkedin. É muito provável que essas empresas irão buscar palavras-chaves em inglês, por isso, é totalmente relevante fazer essa atualização no seu perfil.

Escreva artigos

Além de possibilitar que outras empresas te conheçam melhor, publicar artigos sobre os assuntos que você já domina irá dar mais relevância para você. Apesar do engajamento ser um excelente ponto positivo, é importante tomar cuidado com o conteúdo que você publica.

Busque fazer parte de grupos

A interação em grupos com os profissionais da sua área irá entregar mais relevância para o algoritmo do LinkedIn. Vale lembrar que fazer isso também é uma excelente forma de aprimorar o seu networking.

Faça o seu perfil em outros idiomas

Caso o recrutador faça uma pesquisa em outro idioma, você pode garantir que ele te encontre. Procure tornar o seu perfil pelo menos em inglês.

Use o LinkedIn Premium

Usando o serviço Premium do LinkedIn, você terá acesso à alguns recursos interessantes para conseguir um novo emprego. Além da possibilidade de entrar em contato direto com os recrutadores, vale lembrar que o seu posicionamento no ranking também aumenta.

Fora isso, os requisitos para as vagas ficam mais nítidos, permitindo que o usuário veja quais são as competências exigidas.

Além de potencializar o seu LinkedIn, existem outras formas de fazer dinheiro. Você pode conferir todos os detalhes sobre como aumentar a sua renda clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais
Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Quer viajar com desconto? Conheça a Buser

  • Dicas financeiras

    Mangos: aplicativo oferece cashback em supermercados e farmácias

  • Dicas financeiras

    CPF: como consultar e regularizar sua situação cadastral pela internet

  • Dicas financeiras

    Conheça os 10 homens mais ricos do Brasil em 2020

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras