Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

3 coisas que as empresas estão fazendo para superar a crise do Covid-19

Por Thais SouzaPublicado em

Com a crise causada pelo Covid-19 no país e no mundo, muitas empresas estão tendo que se reinventar para manter suas portas abertas. Agora, com as variantes do vírus, os estados estão adotando altas medidas de contenção e isolamento, o que tem sido um desafio extra para as empresas. 

Se você tem uma empresa e está sendo afetado pela crise, neste artigo vamos te mostrar quais são as ações de companhias que estão conseguindo lucrar mesmo durante a pandemia, para você se inspirar e tentar aplicar no seu negócio. Vamos lá? 

O que as empresas estão fazendo para superar a crise?

1. Vendendo pela internet

Enquanto muitas empresas fecharam suas portas, outras encontraram novas oportunidades de negócio. Com as pessoas em casa, vender online se tornou essencial. Porém, muitos empresários ainda resistem a aproveitar o universo da tecnologia. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Se você tem a possibilidade de oferecer seus produtos ou serviços online, é fundamental aproveitar da melhor forma. Se for uma loja de roupas, por exemplo, você vai gastar com a criação de um e-commerce mas, por outro lado, vai lucrar muito vendendo para todo país, e não somente para os clientes da sua região. 

Até supermercados estão adotando o modelo de vendas pela internet. O cliente entra no site, escolhe seus produtos, faz o pagamento online e agenda a entrega. Muito mais facilidade e segurança para todos.

Ou, se você não quer gastar com a produção de um site, pode optar pelas redes sociais. Por lá você tem a opção de anunciar fotos dos seus produtos, conversar com os clientes, prospectar novos clientes, vender e agendar suas entregas.

Mas não se esqueça: para vender através das redes sociais você deve ser muito ativo, postar boas fotos dos produtos, preços e todas as informações que o cliente precisa. Para te ajudar com isso, separamos um post com dicas para divulgar seu trabalho através das redes sociais: 

2. Oferecendo novos serviços 

Em determinados nichos não há a possibilidade de se beneficiar com vendas online, como no setor de beleza e estética, por exemplo. Mas ficar parado não é uma opção.

Por isso, alguns desses profissionais acabam encontrando outras alternativas de negócio, aliadas ao conhecimento já existente na área. Por exemplo, você pode aproveitar o momento para prestar consultorias sobre a sua área ou oferecer cursos online.

Um exemplo de sucesso na pandemia são os donos de agência de publicidade, que passaram a oferecer consultorias de marketing para outras empresas que queriam se especializar em vendas pela internet. 

Ou os donos de academias e professores de educação física, que aproveitaram o momento para criar vídeos de treinos funcionais online. Assim, o cliente paga uma mensalidade e tem acesso ao conteúdo, podendo se exercitar de maneira correta sem precisar sair de casa. 

3. Aproveitando benefícios dos bancos e do governo

Durante a pandemia, os bancos e o governo ofereceram medidas emergenciais com diversos benefícios e acordos com os consumidores e empresas.

Muitos empresários e empreendedores aproveitaram essas medidas para manter seus negócios abertos durante a pandemia. Confira alguns exemplos de medidas emergenciais: 

  • Ampliação do período de carência para o pagamento de empréstimos concedidos a micro e pequenas empresas pelo Pronampe;
  • Vários bancos estão oferecendo condições e taxas especiais para empréstimos;
  • Linha BNDES Crédito Pequenas Empresas;
  • Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Gostou das dicas? 

Você provavelmente já ouviu falar a frase "ver na crise uma oportunidade". Muitas empresas conseguiram tornar esse ditado em uma realidade e se inspirar nessas ações pode ser uma ótima alternativa para visualizar a situação por outra perspectiva evitando que a insegurança atrapalhe ainda mais o desempenho corporativo. 

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você. Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

SP Acolhe: saiba tudo sobre o auxílio de R$ 300 e veja como se inscrever

Governo de SP inicia pagamentos do ‘Vale Gás’ e ‘SP Acolhe’. Veja como sacar

Prorrogação do Auxílio Emergencial 2021: o que mudará?

Pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial é antecipado: veja as datas

Confirmado: governo anuncia prorrogação do Auxílio Emergencial até outubro de 2021

Terapia popular: opções gratuitas que promovem saúde mental e financeira

Governo de SP pagará auxílio de R$ 300 a parentes de vítimas do Covid-19

Crise financeira: Caixa anuncia redução das parcelas de financiamento habitacional