Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

3 investimentos de renda fixa para ganhar dinheiro com a alta da Selic

Por Se Torne InvestidorPublicado em

Quando o assunto é investimento, saiba que é agora o momento de aproveitar a alta da Selic para ganhar dinheiro. Por isso, separamos 3 investimentos de renda fixa para você investir. E para quem está começando é um ótimo momento também para começar investir caso tenha um dinheiro sobrando. Confira as nossas dicas e ganhe dinheiro com a taxa básica de juros a 13,75%

O que é Selic?

Antes de tudo, se você não sabe o que é Selic, vamos te explicar para poder conseguir entender como aproveitar e ganhar dinheiro com ela. Conforme o Banco Central, a Selic é uma taxa básica de juros da economia. Sendo assim o principal instrumento de política monetária utilizado pelo BC para controlar a inflação.

Ou seja, ela influencia todas as taxas de juros do país, como as de empréstimos, financiamentos e de aplicações financeiras. Contudo, na última quarta-feira (3), o Comitê de Políticas Monetária (Copom) elevou a taxa Selic para 13,75% ao ano. Contudo, nesta terça-feira, 09/08, o Banco Central disse que manterá a Selic alta por um período "suficientemente longo" para poder controlar a inflação.

Além disso, o Copom sinalizou que cogita aumentar o percentual de 13,75% para 14% na reunião de setembro. Em suma, com os altos juros que o país está passando, a melhor maneira de viver de renda passiva é por meio da renda fixa. Saiba que fazer o investimento será um rendimento assertivo, para isso veja os três melhores investimentos, para quem deseja investir e aproveitar o momento.

Renda Fixa – Tesouro Direto

A princípio com a alta da taxa básica de juros acaba afetando os títulos ligados à Selic, por isso que entre estes títulos está o Tesouro Direto. Este rendimento é indexado à Selic que é somado a um percentual, que será definido na hora do investimento. Para especialistas em investimentos, o ideal é optar pelo Tesouro Selic de 2025, com rendimento da Selic + 0,1810%.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Além disso, se você é do tipo de investidor mais conservador e prefere uma opção com menos riscos, é mais recomendável o Tesouro Direto.

Títulos bancários: CDBs, LCIs / LCAs

Outra renda fixa que você deve analisar é o CDBs (Certificado de Depósito Bancário) e o LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio). Todos eles são atrelados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Eles são identificados como pós-fixados. Portanto, os títulos não têm um rendimento fixo, pois o valor dependerá da taxa básica de juros.

Renda Fixa – CDBs

Conforme apresentamos acima, o CDBs é um investimento também muito recomendado, visto que o título bancário é uma alternativa: ele segue o IPCA. Neste caso o investidor deve ficar atento, e optar por ativos que ofereçam um cupom a partir de 5,76% ao ano e com vencimentos curtos de um a dois anos.

LCIs e LCAs

Por fim, ao escolher os títulos bancários LCIs e LCAs saiba que ele também é uma ótima opção para quem planeja investir, devido à alta da taxa Selic. Principalmente, pelo fato destes ativos poderem capturar uma rentabilidade bem maior ainda em 2022. Além de contar com a isenção de imposto de renda.

Mesmo aparecendo muitas oportunidades, também aparecem muitas armadilhas, por isso, é recomendável a pesquisa e diversificação dos investimentos para reduzir os riscos.

Se precisar de ajuda, conte com as nossas dicas!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Se Torne Investidor

Criador e autor do blog e canal Se Torne Investidor, que transforma devedores em investidores de sucesso.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

3 investimentos de renda fixa para ganhar dinheiro com a alta da Selic

O que são criptomoedas?

Quanto rende 1 milhão na poupança? É uma boa opção?

Previdência privada: como funciona e como investir?

Qual é o futuro das criptomoedas e do metaverso? Saiba mais

Taxa DI hoje: entenda como descobrir e fazer a consulta

Juros da Poupança: saiba qual o rendimento hoje!

Como investir em Fundos Imobiliários?