Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

4 dicas de como economizar na revisão do seu carro

Por Camila SilveiraPublicado em

Para quem possui veículo, a manutenção representa um dos maiores gastos e, justamente por isso, é um dos procedimentos mais negligenciados pelos motoristas. Com o propósito de reverter essa situação, nós separamos quatro dicas de como economizar no momento de fazer a revisão do seu veículo, para garantir a sua segurança e a do seu bolso. Vamos começar?

4 dicas de como economizar na revisão do seu carro

1. Faça a revisão na data correta

A data em que você fará a revisão é fundamental para ter economia, afinal, deixar passar muito tempo para fazer a manutenção diminui a chance de ocorrer problemas que seriam facilmente resolvidos na data correta. Procure realizar esses procedimentos, principalmente os previstos pela montadora, no período certo, combinado?

Caso você queira fazer uma revisão antes da viagem de férias, por exemplo, saiba que nesse período as oficinas possuem uma demanda maior de serviço. Portanto, considere necessário agendar com antecedência para não correr o risco de ficar sem a manutenção por falta de disponibilidade da oficina ou montadora.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. O carro está no período de garantia? Leve-o em uma oficina autorizada

O carro zero quilômetro vem com um período de garantia, que, como o próprio nome diz, garante a gratuidade do conserto caso o problema tenha origem de fábrica. Uma das formas que as montadoras garantem que o veículo se mantenha em boas condições é recomendar que o cliente faça as revisões necessárias na oficina autorizada da montadora.

Embora essas oficinas cobrem um preço mais caro do que as outras, levar o carro para fazer a revisão em outros lugares pode fazer com que você perca a garantia do seu automóvel. Isso acontecerá se a montadora descobrir que as revisões não foram realizadas no estabelecimento autorizado.

Entenda, levar o seu carro na oficina autorizada pode gerar uma economia a longo prazo, além da economia caso tenha algum problema e precise de revisão.

3. Faça manutenções básicas em sua casa

Você sabia que existem práticas de revisão que podem ser feitas em sua casa, sem a ajuda de um mecânico? São elas: checagem de fluídos e motor, calibragem e estado geral dos pneus, consulta da condição de freios, funcionamento de luzes, limpezas de para-brisas e verificação do estado dos itens de segurança, como macaco, extintor de incêndio, entre outros.

Atentar-se a esses fatores pode te ajudar a identificar problemas de forma antecipada, evitando maiores gastos com a manutenção!

4. Faça a comparação de preços entre oficinas

Por último, mas não menos importante: procure oficinas que sejam confiáveis, mas sempre compare os preços entre elas. 

Para isso, analise o custo-benefício, os itens que serão incluídos na manutenção contratada e  verifique a qualidade dos serviços feitos.

Diversas oficinas oferecem serviços que não são necessários na revisão, apenas para elevar o preço. Outras possuem um custo maior, porém incluem mais itens e serviços dentro da revisão, o que pode compensar no futuro.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão