Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

4 dicas de como quitar dívidas e começar o ano sem débitos

Por Camila SilveiraPublicado em

Qual pessoa não deseja liquidar todas as dívidas contraídas no decorrer do ano e, assim, organizar as finanças para o futuro? Com o propósito de ajudar você nessa missão, separamos quatro dicas de como pagar as contas e começar o ano de 2021 com o pé direito! Ficou interessado? Continue com a gente e aproveite o conteúdo.

4 dicas de como quitar dívidas e começar o ano sem débitos

1. Analise os seus gastos

Todos os anos é o mesmo episódio? Você costuma acumular dívidas e, como resultado, acaba levando elas para o próximo ano? Se a sua resposta for positiva, a primeira dica é: analise todos os seus gastos e, a partir de então, organize o seu orçamento para que isso não aconteça novamente.

Ao saber quais são as suas principais despesas, você conseguirá determinar aquelas que podem ser reduzidas ou cortadas do seu orçamento, compreenderá melhor os seus hábitos de consumo e o melhor de tudo: saberá quanto de dinheiro é necessário para regularizar determinada situação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Renegocie suas dívidas

Ainda bem que podemos contar com a renegociação de dívidas, não é mesmo? Para isso, basta entrar em contato com a instituição bancária ou empresa credora, realizar um acordo que ofereça boas condições para ambas as partes e pagar as parcelas pré-determinadas, sem que isso comprometa o seu bolso.

Mas lembre-se de entrar em contato com as instituições credoras por meio dos canais de atendimento oficiais. Os bancos não costumam realizar acordos via e-mail, SMS ou por redes sociais, além disso, não solicitam qualquer tipo de informação pessoal através desses canais. Se você está passando por uma situação parecida, tome cuidado, pois pode ser um golpe.

3. Procure formas de obter renda extra

Mesmo que você tenha um trabalho fixo e receba um salário bom todos os meses, isso pode não ser o suficiente para pagar todas as suas contas.

Portanto, considere válido procurar outras formas de obter uma renda extra em seu tempo livre e melhore a sua qualidade de vida. Mas, antes disso, lembre-se de procurar algo que não vá colocar a sua saúde física ou mental em risco.

4. Aprenda com os erros do passado

Por último, mas não menos importante, aprenda com a sua própria experiência e leve para o ano de 2021 todo o conhecimento que você conquistou durante esse período. A partir do momento em que você entende os seus hábitos de consumo e evita cair nos mesmos erros, você conseguirá deixar todas as suas contas em dia e, assim, terá mais tranquilidade financeira.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão