Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

4 dicas para você gerenciar a sua empresa após a pandemia

Por Camila SilveiraPublicado em

Para enfrentar o desafio que estamos vivendo em termos de negócios, é necessária muita habilidade, coragem e, até mesmo, esperança. Afinal, gerenciar uma empresa durante esse período é o mesmo que saber acompanhar todas as mudanças, lidar com problemas e pensar em estratégias para recuperar todos os resultados, após a pandemia

De acordo com o Fórum Econômico Mundial de Davos, existem quatro dicas, que estão entre as dez mais importantes, para o gerenciamento de uma empresa no futuro. Conheça elas e aplique-as em seu negócio para evitar maiores prejuízos.

Dicas para você gerenciar a sua empresa após a pandemia

1. Capacidade de resolver problemas complexos

Essa habilidade foi considerada a mais importante da lista, pois representa a capacidade do profissional enxergar e identificar problemas para, depois, agir e resolver os desafios. Ter esse conhecimento é fundamental, não apenas durante a pandemia, mas sim em outras situações complexas, competitivas, inéditas e instáveis.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Portanto, procure ter uma visão clara dos problemas sobre diversos ângulos, envolva os aspectos emocionais, logísticos, entre outros e reúna a sua equipe para um debate de ações com o propósito de encontrar melhorias!

2. Inteligência emocional

A inteligência emocional nada mais é que uma gama de habilidades, capacidades e competências não cognitivas, que acabam influenciando, positiva ou negativamente, o desempenho de uma pessoa. Deter essa aptidão faz com que o profissional consiga lidar com as demandas e pressões da rotina, de forma mais tranquila e eficaz. Conheça suas dimensões:

  • Autoconsciência: capacidade de entender os seus próprios sentimentos;
  • Autogerenciamento: capacidade de controlas suas emoções e impulsos;
  • Automotivação: capacidade de persistir diante de fracassos e dificuldades;
  • Empatia: capacidade de entender o que outras pessoas estão sentindo;
  • Habilidades sociais: capacidade de lidar com as emoções de outras pessoas.

3. Criatividade

Possuir criatividade dentro da sua empresa é o mesmo que saber transformar os acontecimentos difíceis do dia a dia em soluções. A inovação não deve ser excluída dos modelos de negócios, pois diz respeito ao modo de pensar e agir, portanto, renove todas as suas ideias, busque soluções criativas durante a pandemia e evite maiores impactos no futuro!

4. Flexibilidade cognitiva

O termo parece um pouco difícil, mas ter essa habilidade é conseguir se adaptar aos mais diferentes cenários e saber lidar com as novas realidades. Flexibilidade cognitiva é estar aberto a mudanças, sugestões, opiniões e ideias e pode ser ideal para você aprender a lidar com situações, como essa, que exigem de você mudanças de postura, rumo e estratégia.

Descomplicamos?

Esperamos ter apresentado boas dicas para você gerenciar a sua empresa durante e após a pandemia! Qualquer dúvida, deixa um comentário para nós e até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?

Procon alerta para anúncio falso de vacina contra o covid-19

Como a pandemia afetou a economia brasileira em 2020?

Benefícios de aplicar o Auxílio Emergencial no Nubank ou Banco Inter

Réveillon 2021: festas são canceladas em diversos estados

Digitalização na pandemia: como as empresas têm investido em tecnologia?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Especial coronavírus