Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

4 fatores que influenciam no valor do seguro para celular

Por Camila SilveiraPublicado em

Quem possui smartphones e deseja contratar uma cobertura tem dúvidas sobre quanto custa um seguro para celular. Afinal, com ele é possível garantir mais tranquilidade e segurança, uma vez que o roubo tem aumentado muito em nosso país. Nesse artigo, você vai conferir os fatores que impactam no preço de um seguro para celular e, assim, escolher a melhor opção no momento da contratação.

Fatores que impactam no valor do seguro para celular

1. Tempo de uso do aparelho

É certo que os celulares mais antigos tendem a ter seguros mais baratos e, consequentemente, os mais recentes possuem um custo maior. Porém, é válido ressaltar que nem todos os dispositivos podem ser assegurados, até porque a maioria das empresas oferece esse tipo de serviço para aparelhos com um determinado período de uso.

As seguradoras tentem a estabelecer um prazo entre um mês a um ano, mas vale lembrar que esse período é calculado de acordo com a data de compra indicada na nota fiscal, que deve ser apresentada no momento da contratação do seguro para celular. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Estado físico do celular

O estado físico do celular também influencia no valor do seguro. Determinadas empresas disponibilizam este serviço contra quebras acidentais para que você não tenha preocupações caso isso aconteça, sendo assim, a estrutura do dispositivo é levada em consideração.

Se o celular apresentar alguns danos, eles poderão ajudar a aumentar o problema e, até mesmo, o valor do seguro.

3. Marca e modelo do aparelho

Para saber qual é o valor do seguro para celular, primeiramente você precisa verificar qual é a marca do dispositivo. Vale lembrar que algumas empresas oferecem este serviço para todos os modelos e marcas de celulares, em contrapartida, determinadas seguradoras só trabalham com os aparelhos mais caros do mercado.

Se o seu celular for mais caro, maior será o preço do seguro. Isso porque a precificação desse serviço é realizada a partir de uma porcentagem sobre o valor do aparelho! Deu para compreender?

4. Tempo de contrato

Como dissemos anteriormente, as empresas seguradoras não cobrem celulares com muito tempo de uso. Isso porque os contratos duram aproximadamente um ano, sendo necessário renovar o seguro e, consequentemente, renegociar novos valores para este serviço.

Descomplicamos?

Caso você queira contratar um seguro para celular, procure por uma empresa confiável e que esteja sempre pronta para te atender. Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Porto Seguro dá 10% de desconto para vacinados contra Covid-19

C6 Bank deve lançar seguro auto a partir de R$ 5 ao mês; saiba mais

Bradesco lança seguro de vida com serviços personalizáveis

Confira os valores dos seguros dos 10 carros mais vendidos no país

Diferenças entre Azul Seguros e Porto Seguro

Conheça a seguradora Tokio Marine

Saiba o que é seguro e quais tipos existem

O que é o seguro DPVAT? Entenda