Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

4 motivos para usar boleto com QR Code Pix

Por Galax PayPublicado em

No mercado atual, o uso de documentos muito burocráticos para pagamento, de análise com duração de dias pelos bancos e um cansativo deslocamento, está cada vez mais sendo extinto dos negócios. 

Com a chegada dos aparelhos tecnológicos, que dinamizam as informações recolhidas por horas em vários papéis, fazer compras e pagar dívidas nunca foi tão prático!

Se como uma das fontes principais para pagamentos, os boletos já facilitaram a realização de transações bancárias, para que fosse mais fácil tanto o pagamento pelo devedor como o recebimento seguro pelo cobrador, modernizar essa ferramenta sem dúvidas é a chave para a fluidez de seu negócio.

Assim, que tal unir o útil ao agradável, ou melhor dizendo, os boletos com o pix? O novo queridinho do mercado, que possibilita pagamentos em segundos e sem sair de casa, é uma excelente estratégia.

E como seria possível? É o que vamos descobrir conhecendo o Boleto com Pix QR Code. Vamos em frente! 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Afinal, o que seria o Pix?

Recém chegado no mercado, regulado em 2020 pelo Banco Central, o Pix é um modo de realização de transações bancárias, diferente do TED e DOC, ao possibilitar pagamentos em segundos, 100% onlines e através de uma chave segura. 

Com a necessidade de fazer transferências mais rápidas e sem perder a segurança, o Pix é a alternativa que possibilita ao e-commerce vender 24h por dia, por atuar em tempo integral e de forma mais direta pelo usuário.

Mas então, como o Pix pode ser associado ao boleto nos pagamentos atuais? 

Boleto com Pix: A modalidade QR Code

Se os pagamentos se renderam ao mundo virtual, por que não modernizar aquele que ainda estava 100% físico? É isso que o Boleto com Pix veio fazer.

Vamos pensar um pouco. O intuito do mercado é ter cada vez mais rapidez nos negócios, sem perder a segurança e gerando um fluxo constante de clientes.  

Nos boletos comuns, é necessário as empresas terem uma conta direcionada, além de tabela de cobrança. Além disso, os gastos são gerais, desde a emissão até o fechamento do valor, o que pesa no bolso do comerciante.

Além disso, o banco faz uma extrema conferência, com processos de validação muito mais recorrentes e obrigatórios para ativação. Ainda, podemos citar os casos de inadimplência, em que além dos gastos mencionados, começam os investimentos em cobrança. 

E como não se pode esquecer do conforto do cliente, além da segurança nas operações, permitir com que ele mesmo tenha controle direto de seus pagamentos com apenas alguns cliques é o laço dessa relação.

Assim, fornecer a alternativa que livra o enfrentamento de filas na lotérica, reduz o número de carrinhos abandonados no seu e-commerce e ainda aumenta o fluxo de caixa da empresa, é se aproximar de sua persona. E é justamente esse o papel do QR Code no boleto com Pix. 

QR Code: O que é e qual seu papel no Boleto com Pix?

Do inglês quick response, é uma chave-leitura, que funciona através da câmera do celular, em que ao apontar faz a leitura do QR Code indicado, direcionando ao site, empresa ou negócio, na página desejada pelo produtor.

O intuito é justamente levar a persona com apenas alguns cliques no conteúdo desejado, onde irá constar todas as informações armazenadas através de dados, referidas ao que se deseja mostrar.

Mas além do uso geral, o QR Code recentemente aderiu a uma nova categoria: chave pix. O Pix apresenta chaves de ativação, como mencionado, podendo ser CPF, telefone, e-mail, entre outros. Para facilitar ainda mais, o QR Code chegou para acelerar ainda mais o uso do Pix.

Esse QR Code pode ser genérico, fixo para pagamentos de mesmo valor,sem alteração de informações, ou então personalizado ao permitir manutenções em relação às novas mudanças do negócio envolvido.

Assim, colocar um QR Code para leitura em um boleto, possibilita o pagamento sem sair de casa, apenas direcionando a câmera e o melhor de tudo: de forma instantânea!

Já que o boleto estará acoplado ao pix, assim que abrir a página via QR Code, o pagamento se dará por Pix, sendo concluído em segundos, além de permitir controle dos dados mencionados pelo cliente, além de comprovante de transferência.

E as empresas não ficam de fora! O boleto com pix permite cada vez mais geração de QR Code, de forma automatizada, que virtualiza os pagamentos permitindo maior controle e principalmente a personalização, podendo contar até mesmo com a logo da empresa. 

E quais seriam as vantagens do boleto com pix?

E não podia faltar aquele checklist das vantagens de utilizar boleto com pix, desfrutando do uso de QR Code. Pegue a caneta!

  1. Rapidez e fluidez: em apenas segundos;
  2. Identificação Automática: sem burocráticas conferências;
  3. Evolução e conforto: sem sair de casa e ocupar tempo do seu dia;
  4. Integração via API;
  5. Personalização e controle direto de dados;
  6. Validado pelo BACEN;
  7. Tempo integral;
  8. Menos custos com cobrança (maior controle);
  9. Emissão e envio automáticos ao cliente.
     

Ter cada vez mais atendimentos com qualidade, direcionado à sua persona, que facilite a contagem de pagamentos, o recebimento e ainda respeite toda a segurança e processo necessário nunca foi tão fácil!

E aí, tá esperando o que para aderir ao boleto com pix, através do QR Code para gerenciar suas cobranças automaticamente?

Você não pode ficar de fora das atualizações financeiras do mercado, afinal, é o essencial para que se caminhe junto a ele!

Venha simular o Bolemix: a nova opção de cobrança para sua empresa, e levar ao seu cliente caminhos mais automatizados e dinâmicos, para que com alguns cliques sua venda seja realizada sem fricção!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Galax Pay

O sistema de pagamento recorrente Galax Pay pode ser integrado com todo sistema gerencial através de uma API, o que permite acesso a todos os dados financeiros em um único lugar. Com o uso do sistema todas as informações podem ser acessadas do mesmo lugar, além das cobranças serem automatizadas, facilitando o dia a dia, e tornando a gestão mais simples. Outro diferencial do sistema é a possibilidade da empresa criar um sistema de e-commerce de planos de assinatura em menos de 5 minutos. Ao longo de quatro anos de atividades, a startup conquistou mais de dois mil clientes que tiveram uma diminuição significativa no número de devedores das empresas.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos