Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 alternativas para fugir dos juros altos

Por OnidataPublicado em

No Brasil os juros cobrados nas diferentes modalidades de crédito variam, podendo às vezes chegar a dois dígitos mensais. Portanto é importante ficar atento a taxa de juros e não apenas ao valor da prestação.

Então, se você está pensando em solicitar um empréstimo para saldar um compromisso ou para comprar um produto ou serviço, leia este artigo e veja 5 alternativas que poderão ajudá-lo a buscar a melhor condição de empréstimo para fugir dos juros altos. Confira:

1. Compare as taxas oferecidas pelas diferentes financeiras 

Uma tarefa simples é comparar as taxas cobradas pelas diferentes instituições financeiras. Hoje existem diversas plataformas online que trabalham com diferentes financeiras, onde é possível comparar as opções de empréstimos e as taxas cobradas por cada um.

Fazendo isso, é possível você ter uma visão macro das suas opções, podendo, assim, escolher o empréstimo que tem o melhor custo-benefício.

2. Simulação do empréstimo

As fintechs trouxeram para o mundo digital a possibilidade de realizar simulação online do empréstimo. Uma dica é buscar plataformas que oferecem estes serviços e simular o valor que você deseja contratar e em quantas prestações para saber se é possível você assumir o compromisso mensal.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Estas simulações permitem que você saiba o quanto irá pagar de juros, as taxas cobradas e o valor da prestação, permitindo que você tenha acesso a todas as informações antes de tomar a decisão.

3. Parcelamento no cartão de crédito ou tomar Empréstimo Pessoal 

Muitas vezes quando não conseguimos quitar integralmente a fatura do cartão de crédito, temos a vontade de parcelar as despesas do cartão. 

Nestas situações, a primeira coisa é comparar a taxa cobrada no cartão de crédito com a taxa de juros de um empréstimo pessoal. 

Busque agência de crédito online e simule um empréstimo para saldar a fatura do cartão. Hoje, existem muitas instituições que atuam no ambiente online facilitando o processo de empréstimo financeiro.

Compare as taxas e condições, verificando se fazer o parcelamento no cartão de crédito é melhor que tomar um empréstimo pessoal. Tome a sua decisão com base nas taxas mais baixas e no parcelamento mensal que você terá condições de arcar sem comprometer o seu orçamento.

4. Faça um empréstimo consignado

O empréstimo consignado é um tipo de crédito para funcionários públicos, aposentados, pensionistas e funcionários de empresa privada com contrato CLT, onde as parcelas são descontadas diretamente da remuneração do funcionário. 

Uma modalidade de crédito que oferece menos risco para as instituições financeiras e com isso as taxas de juros tendem a ser mais baixas que no empréstimo pessoal. 

Para que você solicite um crédito consignado é necessário que a sua empresa tenha convênio com a instituição financeira. Pergunte ao RH se a sua empresa tem o convênio.

5. Opte por um empréstimo com Garantia FGTS 

Outro tipo de empréstimo com taxas menores é o empréstimo com Garantia FGTS.

Para ter acesso a este tipo de crédito você precisa optar pelo saque aniversário. No site da Caixa Econômica Federal você tem todas as informações sobre como fazer.

A Onidata é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma de crédito digital completa para Empréstimo Pessoal, Empréstimo Pessoal com garantia FGTS, Consignado e CDC para que as fintechs, financeiras ou qualquer empresa ofereça crédito. Fornecendo toda a infraestrutura de TI. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Onidata

Somos uma plataforma de crédito digital, para as operações de Crédito Pessoal, Crédito Pessoal com FGTS em garantia, CDC Digital, Consignado, Capital de Giro e Desconto de Recebíveis. Fornecendo toda a infraestrutura de TI em SaaS (software as a service) para que qualquer empresa possa oferecer crédito. Do front-end ao back-office - nossa plataforma oferece: avaliação da proposta, verificação e simulação do financiamento; consulta aos órgãos de crédito; assinatura eletrônica dos contratos; portabilidade; refinanciamento; gestão do contrato aprovado com o envio de informações ao Banco Central, garantido aos clientes segurança e agilidade. Nossa solução é oferecida como white label, e está preparada para integrar com aplicativos, nos diferentes canais de vendas, marketplaces e sistemas periféricos, pois todas as funcionalidades estão em APIs.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Corretoras de Criptomoeda: Como evitar ciladas? Veja algumas dicas

Descubra como se proteger de cobranças indevidas nas suas contas de telefone

O que é pró-rata e como calculá-lo?

5 dicas para viver com um salário mínimo

5 dicas de como ganhar dinheiro sendo estudante

Cheque: entenda o que é e conheça suas variações

Lei do Superendividamento: saiba como renegociar suas dívidas sem extrapolar seu orçamento

Como se organizar para comprar sua casa própria em 2022