Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 bandeiras de cartão de crédito que você deve aceitar no seu negócio

Por Sabrina VansellaPublicado em

Para aumentar as vendas do seu negócio é essencial entender as necessidades dos clientes. Nesse momento, os meios de pagamentos também devem ser considerados, assim como as bandeiras do cartão de crédito, afinal, essa forma de pagamento cresceu 42% no terceiro trimestre de 2021, segundo a CNN.

Por isso, aceitar cartão de crédito no seu negócio deixou de ser uma opção e passou a ser uma exigência no mercado brasileiro. Atualmente, uma das dúvidas mais recorrentes sobre o assunto é: quais são as principais bandeiras que devo aceitar no meu negócio? Continue a leitura e conheça os destaques.

5 bandeiras de cartão de crédito que você deve aceitar no seu negócio

Cada negócio apresenta suas próprias necessidades, mas existem algumas bandeiras de cartão de crédito que são utilizadas com frequência no país. Lembre-se de que as bandeiras de cartões são responsáveis pelas transações de vendas.

É importante ressaltar que as bandeiras de cartões de crédito apenas funcionam como uma mediadora entre o usuário e as instituições financeiras.

Além das principais, é importante que você avalie se vale a pena aceitar voucher e cartão de benefícios em seu negócio. Confira as bandeiras que são utilizadas frequentemente no mercado brasileiro:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Mastercard

A Mastercard é vista como uma das melhores bandeiras de cartão de crédito por ser internacional. Além disso, ela lidera o mercado brasileiro e várias instituições financeiras oferecem produtos com essa bandeira.

Por esse motivo, a maioria dos estabelecimentos comerciais possuem maquininhas de cartão que aceitam a Mastercard.

Visa

A Visa é uma das principais concorrentes e chegou ao Brasil em 1971. Atualmente, ela é a segunda bandeira mais utilizada nos cartões de crédito do país e já alcançou a marca de um bilhão de cartões emitidos.

Assim como a anterior, essa opção também é aceita em diversos estabelecimentos do país e traz a possibilidade de comprar nacionalmente e no exterior.

American Express

A American Express é parceira de diversas empresas, como a Cielo, GetNet, Stone, entre outras. O diferencial dessa bandeira está no poder aquisitivo de seus usuários que acabam gastando mais do que os clientes dos concorrentes citados anteriormente.

Outra vantagem dessa bandeira está no ticket médio de transações que por consequência é maior, já que os clientes gastam mais. No Brasil os dois emissores dessa bandeira são o Bradesco e o Banco do Brasil.

Hipercard

A bandeira Hipercard é de aceitação nacional, em aproximadamente um milhão de estabelecimentos. Pertencente à empresa Itaú Unibanco, essa bandeira chama atenção do público, afinal, uma baixa renda é exigida para a emissão do cartão.

Elo

A bandeira de cartão Elo é 100% brasileira e surgiu de uma parceria entre o Banco do Brasil, Bradesco e a Caixa Econômica Federal. Apesar de não ser aceita em muitos países, ela pode ser utilizada na Argentina, Portugal e Chile.

No momento, são mais de 120 milhões de cartões de crédito emitidos e seu diferencial está na possibilidade de ser utilizada na função crédito, débito e pré-pago.

Informamos?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer as bandeiras mais utilizadas no Brasil. Caso queira comparar as maquininhas de cartão, acesse o portal da Foregon e solicite uma que faça transações com todas elas.

Se restou alguma dúvida, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

MEI pode ter sócio na empresa? Descubra agora

O que é e como fazer uma Pipeline de Vendas

E-commerce: como se prevenir contra fraudes?

Pagar DAS MEI: valores, como emitir, formas de pagamento e mais!

Como parcelar MEI atrasado?

Verificação de dados nos dias atuais

Segurança e confiança nos e-commerces

Losango Crednet: conheça a solução de gestão de crédito para seu negócio