Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

5 coisas que você pode fazer durante a quarentena

Por Camila SilveiraPublicado em

Apesar da quarentena ter impedido inúmeros eventos pelos lugares, ainda é totalmente possível aproveitar esse tempo dentro da nossa casa aprendendo, se divertindo, desenvolvendo novas habilidades, entre outras coisas. Neste artigo, nós vamos apresentar cinco hábitos que você pode adotar durante esse período para torná-lo mais tranquilo e feliz.

5 coisas que você pode fazer durante a quarentena

1. Faça cursos de seu interesse

Já ficou interessado em algum curso online, mas não conseguiu realizá-lo por falta de tempo, devido à rotina corrida? Aproveite esse momento ideal para aprender sobre os assuntos do seu interesse e aprimore seus conhecimentos. Diversas instituições, como a Udemy, o Sebrae, Senac, FGV Cursos, entre outros, disponibilizaram conteúdos gratuitos. Acesse já!

2. Ouça podcasts

Podcast é um material entregue em formato de áudio, que pode ser ouvido a qualquer momento do dia. Os programas abrangem uma série de assuntos, como política, finanças, educação, esportes, humor, entre outros e podem ser ideais para quem sente falta de uma companhia durante a quarentena.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

3. Assista filmes e séries

Quem não gosta de aproveitar o tempo livre para assistir filmes e colocar as séries em dia? Esse momento pode ser ideal para isso, principalmente porque diversas plataformas, como o GloboPlay, Netflix, Amazon Prime Video e SPCine, disponibilizaram seus catálogos completos, ou parte deles, de graça para os entusiastas que não têm assinatura! 

4. Aprenda tocar novos instrumentos

A plataforma do Cifra Club tem uma seção chamada "Aprender", que oferece diversos conteúdos gratuitos com músicos profissionais ensinando a tocar instrumentos. Portanto, se você deseja desenvolver essas habilidades, saiba que o site disponibiliza aulas de violão, guitarra, baixo, bateria, canto, teclado, piano, cavaquinho, sax e muito mais. Acesse já!

5. Faça exercícios físicos

Embora algumas academias já tenham voltado a funcionar, é interessante fazer exercícios físicos dentro de casa durante a quarentena. Para isso, você pode instalar aplicativos gratuitos que oferecem treinos prontos e se movimentar! No entanto, tome cuidado: é indispensável ter um acompanhamento profissional, mesmo de longe, para evitar maiores prejuízos.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa

PF deflagra operações contra fraudes no Auxílio Emergencial

Fase emergencial da quarentena no estado de SP: o que muda?

3 coisas que as empresas estão fazendo para superar a crise do Covid-19

5 princípios que devemos aprender em momentos de crise

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?