Foregon.comConteúdos

5 despesas que você pode cortar hoje mesmo

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Cortar despesas é uma questão muito difícil para diversas pessoas, mas pode ser uma boa maneira para alcançar uma meta financeira ou para sair das dívidas. Por falta de uma organização, muitas vezes, acabamos assumindo compromissos que não são necessários e, por isso, neste artigo vamos apresentar cinco despesas que você pode cortar hoje mesmo.

O que dá para cortar do orçamento hoje mesmo?

Gastos que temos diariamente e, que muitas vezes, achamos que não vão fazer diferença em nosso orçamento. Pelo fato de possuírem um valor baixo ou por serem atrelados aos nossos sentimentos, mantemos esses gastos em nossas vidas e o pior de tudo: não paramos para pensar se existem alternativas mais econômicas. Veja detalhadamente. 

Cinco despesas que você pode cortar hoje mesmo

1. Alimentação fora de casa com frequência

Apesar de ser bastante agradável, almoçar ou jantar em restaurantes com muita frequência é um hábito que você pode cortar hoje mesmo. Isso porque, além da comida, você poderá gastar com serviços de transporte ou gasolina para chegar até o lugar. O ideal é optar por saborear boas comidas na companhia dos amigos, dentro de sua casa.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Não se esqueça de preparar a sua própria comida para evitar os gastos desnecessários, combinado?

2. Pacotes de TV a cabo

Assistir filmes na TV a cabo é muito divertido, mas procure avaliar as condições do plano que você contratou e optar por um pacote mais barato. Portanto, leve em consideração o valor das assinaturas disponíveis, a quantidade de canais disponibilizados e até mesmo o tempo que você tem para aproveitar esse serviço. Assim, você faz a melhor escolha para o seu bolso. 

3. Uso de carro com frequência

Os gastos com o carro podem ser controlados diariamente. É claro que você não precisa deixar o seu carro parado na garagem de casa, mas veja se vale a pena diminuir a frequência de uso, afinal, o combustível e a manutenção não são muito baratos, correto?

Você pode oferecer caronas para outras pessoas com o intuito de dividir as despesas de gasolina e estacionamento, por exemplo, ou optar por meios de transporte mais acessíveis, como o metrô ou bicicleta, dependendo da circunstância. 

4. Tarifas de celular

É claro que, nos dias de hoje, quase ninguém vive sem celular, porém, existem algumas tarifas que você pode cortar hoje mesmo. Não adianta escolher um plano super barato e gastar com serviços extras o tempo inteiro. O ideal é se informar bastante sobre as tarifas de cada operadora e escolher o melhor custo-benefício. 

5. Compras em excesso

Você já foi ao supermercado para comprar apenas um produto e acabou levando diversos itens que não estava precisando? Isso é bastante comum entre os consumidores, mas não deveria.

Compras em excesso são despesas que podem ser cortadas hoje mesmo, portanto, comece a criar listas de produtos que estão faltando em sua casa e se programe antes de sair, mesmo que seja para ir em uma padaria, combinado?

Pode parecer bobagem, mas se todas as vezes que for comprar algo, você deixar de gastar R$ 10, quanto você economizaria? Faça as contas!

Descomplicamos?

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre despesas que você pode cortar hoje mesmo. Gostou? Deixe um comentário para nós e até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Mibank: conheça

  • Dicas financeiras

    WhatsApp clonado: o que fazer?

  • Dicas financeiras

    Como calcular o valor de uma dívida?

  • Dicas financeiras

    O que é linha de crédito e como obter uma para sua empresa?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras