Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

5 dicas de como ganhar dinheiro na quarentena

Por Camila SilveiraPublicado em

Mesmo que o governo ofereça o auxílio emergencial de R$ 600 para a maioria dos brasileiros durante a quarentena, esse valor não é suficiente para pagar todas as despesas. Por conta disso, nós, aqui da Foregon, separamos cinco dicas que podem ajudar você a gerar uma renda extra nesse período para aliviar o bolso e, como resultado, salvar o seu mês.

Dicas de como ganhar dinheiro na quarentena

1. Sabe cozinhar? Coloque a mão na massa

Você sabia que o setor de alimentação está entre os que mais tiveram crescimento durante a quarentena? Até porque, devido ao isolamento social, todos nós comemos mais, não é mesmo? Pois bem, caso você tenha boas habilidades na cozinha e seja frequentemente elogiado pelos seus pratos, aproveite essa chance para fazer refeições e comece a ganhar dinheiro.

Existem diversos pratos que você pode fazer, como salgados, tortas, pastéis, marmitas, bolos, entre outras infinidades de exemplos. Para vender, basta divulgar o seu trabalho em suas redes sociais, como no Facebook, Instagram e WhatsApp, com uma foto bem bonita das refeições e pronto!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Não se esqueça: é necessário seguir todas as orientações solicitadas pelas autoridades sanitárias, como dispor de recursos para a higienização dentro da sua casa e usar a máscara para evitar a propagação da Covid-19. Além disso, fique atento com o seu orçamento: tome nota de todos os seus gastos e organize eles para evitar maiores prejuízos, combinado?

2. Separa itens que não usa mais para vender

Outra forma de ganhar dinheiro durante a quarentena é aproveitando o tempo que você tem dentro de casa para separar todos aqueles itens que não usa mais, para vender. Roupas, sapatos, utensílios domésticos e afins podem ser ideais, até porque os brechós têm ganhado espaço no universo digital.

Ao saber que todos estão comprando mais por meio da internet, use essa informação ao seu favor e crie uma loja virtual com todos os objetos que não usa mais! Olha que legal, basta tirar uma foto dos itens, postar em suas redes sociais ou até mesmo criar uma plataforma com um canal de vendas integrado.

3. Faça máscaras para vender

Gosta de costurar ou personalizar tecidos? Saiba que esse pode ser o momento perfeito para comercializar as famosas máscaras. Para produzi-las corretamente, o Ministério da Saúde divulgou todas os procedimentos necessários, desde o tamanho, especificidades do tecido, entre outras informações.

Entenda, embora a quarentena acabe um dia, muitas mudanças poderão permanecer no mundo pós-pandemia, como o uso das máscaras. Portanto, basta enxergar esse momento como novas oportunidades para o futuro e começar a ganhar dinheiro com outros modelos de negócios que poderão surgir.

4. Seja professor de reforço

Com a paralisação das aulas devido à quarentena, todas as escolas aderiram a modalidade de Ensino à Distância (EAD). Em vista disso, que tal oferecer serviços de professor online ou dar aula de reforços para alunos que apresentam dificuldades, neste período de pandemia? Além de receber um dinheiro com isso, você estará ajudando crianças a entenderem as matérias.

5. Comece a ensinar idiomas

Conhece outro idioma muito bem e acha que é capaz de ensinar isso para outras pessoas? Caso a sua resposta for positiva, elabore algumas aulas e comece a ganhar dinheiro nessa quarentena! Com a disponibilidade de tempo em casa, muitas pessoas estão interessadas em melhorar habilidades, fazer cursos e aprender mais. Então, está esperando o que?

Prepare uma apostila personalizada, com conteúdos legais, grave vídeos e venda o pacote completo para quem tiver interessado. 

Caso você não consiga ensinar outro idioma, mas consegue falar a língua corretamente, dê aulas de português para os estrangeiros. Com certeza, existem muitas pessoas que desejam aprender um pouco da língua e cultura brasileira, durante esse período. Aproveite!

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter apresentado boas dicas para você. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa

PF deflagra operações contra fraudes no Auxílio Emergencial

Fase emergencial da quarentena no estado de SP: o que muda?

3 coisas que as empresas estão fazendo para superar a crise do Covid-19

5 princípios que devemos aprender em momentos de crise

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?