Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 dicas essenciais para crescer na Twitch

Por Sabrina VansellaPublicado em

Concorrente de outros serviços de streaming, a Twitch está desde 2011 no mercado online. O principal foco da plataforma é transmitir competições de games e, a partir disso, é possível ganhar dinheiro após conseguir atingir um certo nível de alcance.

Em decorrência da pandemia, plataformas como essas começaram a fazer ainda mais sucesso. Se você está considerando começar neste segmento, continue a leitura e confira cinco dicas essenciais para crescer nesse meio.

Determine o conteúdo a ser produzido

Ter um nicho é essencial em qualquer área, afinal, quem tenta fazer tudo, na maioria das vezes, não consegue fazer nada bem feito. Na plataforma Twitch não é diferente, antes de iniciar sua jornada é importante que você decida qual o tipo de conteúdo que será produzido.

Faça uma pesquisa ou até mesmo use de inspiração streamers que você acompanha, mas priorize suas vontades e faça o que realmente te agrada.

Crie uma programação

É essencial ter comprometimento para fazer o seu canal crescer, e a sua programação pode te ajudar nisso. Com um cronograma é possível criar um ritmo e hábito para seu público.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

No início pode parecer que não há nenhum retorno por conta do número baixo de espectadores, mas com o tempo, a fidelização do seu público acontece.

Cuide do layout do canal

O impacto visual faz parte dos principais pontos-chave na publicidade, por isso, ter um cuidado e atenção com o layout do seu canal é um ponto importante. Assim como nas redes sociais, as imagens e a maneira que elas são apresentadas fazem a diferença.

Pensando nisso, você tem a opção de montar um layout do zero, sem o auxílio de profissionais, ou contratar um designer para te ajudar na criação da identidade visual do seu perfil.

Use as redes sociais para divulgação

A melhor maneira de alcançar mais pessoas para assistir suas transmissões na Twitch é realizando divulgações. Compartilhar com os amigos pode te ajudar no início, afinal, o apoio nesse momento é muito importante para te motivar ainda mais a continuar.

É muito comum estar navegando nas redes sociais e ser encaminhado para vídeos, sites de compras, entre outros, portanto, use plataformas (Twitter, Instagram e Facebook) para divulgar sua agenda de conteúdos da Twitch.

Faça parceria com outros streamers

Outra estratégia válida é fazer parceria com outros streamers para ajudar no crescimento do seu canal. Mas cuidado, pois é muito importante que os dois tenham conteúdo semelhantes e compartilhem do mesmo público.

A principal forma de parceria acontece por meio de transmissões conjuntas ou quando algum streamer mais conhecido retransmite seu conteúdo.

Gostou do nosso conteúdo?

Esperamos que você tenha gostado de entender um pouco mais sobre a Twitch. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos