Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

5 dicas para empresas B2B venderem mais durante a pandemia

Por Camila SilveiraPublicado em

A dificuldade de vender produtos e serviços, provocada pela Covid-19, tem atrapalhado o desempenho de diversas empresas, mais conhecidas como B2B. Para superar esse desafio durante a pandemia, é necessário que os donos dessas companhias tracem estratégias para atrair novos clientes (prospecção) e, assim, recuperem as eventuais receitas perdidas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ramper, plataforma de prospecção digital, atrair novos clientes é a melhor alternativa neste momento de pandemia. Dessa forma, as empresas não correm o risco de ficar sem vender. A fim de evitar este cenário, nós separamos cinco dicas para você aplicar em sua empresa e, como resultado, aumentar suas vendas.

Dicas para empresas B2B venderem mais durante a pandemia

1. Identifique novos segmentos

Segmentos como mercado hoteleiro, turismo, eventos, educação, entre outros exemplos, foram fortemente impactados e, por isso, podem trazer alguns prejuízos financeiros. Melhor dizendo, se a sua empresa vende para companhias desses setores, procure avaliar outros nichos, que foram menos afetados pela pandemia, e garanta maiores retornos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Prove que a sua empresa é um investimento

Mostre que a sua empresa oferece inúmeras soluções, apresente as suas principais vantagens, gere valor aos seus clientes e maximize suas estratégias por meio de ações de marketing e feedback de usuários.

Para saber se a sua companhia é considerada um investimento, pergunte a si mesmo: o meu serviço reduz os custos ou aumenta a receita dos meus clientes? Caso a resposta for positiva, você está no caminho certo!

3. Saiba mapear e lidar com as objeções

Objeções são argumentos contrários de clientes sobre valor e preço do produto, atendimento, soluções oferecidas, entre outros exemplos. Pelo o que você já deve saber, lidar com esses comportamentos não é nada fácil.

A orientação mais legal é saber interpretar as mensagens que os clientes transmitem durante as negociações e definir um repertório para lidar com cada uma delas. A partir disso, você conseguirá estabelecer um contra-argumento e garantir maiores chances de mudar o pensamento do cliente.

4. Inicie novos relacionamentos e oportunidades

Prospectar oportunidades, solicitar recomendações e iniciar novos relacionamentos com pessoas por meio das redes sociais é ideal para vender mais durante a pandemia. Isso porque, devido ao isolamento social e a maior disponibilidade de tempo das pessoas, torna-se mais fácil alcançar o comprador.

Embora a maioria das prospecções não garantam resultados imediatos, é legal entender que elas podem ser fechadas no futuro e render boas indicações. 

5. Prepare-se para a retomada do mercado

O momento de pandemia e crise econômica pede equilíbrio: não precisa de muito otimismo e muito menos um pessimismo que atrapalhe a tomada de ação. Invista em estratégias corretas e acompanhe todos os resultados da sua empresa, sejam eles bons ou ruins e, a partir de então, desenvolva caminhos para superar os desafios.

Apesar de ser difícil, é importante que os clientes continuem avançando etapas do funil de vendas, pois quando a economia retomar, as chances do cliente tomar a decisão de compra irá aumentar consideravelmente.

Descomplicamos?

Ajudamos você a entender como vender mais durante a pandemia? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?

Procon alerta para anúncio falso de vacina contra o covid-19

Como a pandemia afetou a economia brasileira em 2020?

Benefícios de aplicar o Auxílio Emergencial no Nubank ou Banco Inter

Réveillon 2021: festas são canceladas em diversos estados

Digitalização na pandemia: como as empresas têm investido em tecnologia?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Especial coronavírus