Foregon.comConteúdos

5 dicas para juntar dinheiro em 2019

Por ForegonPublicado em
Compartilhe

Por mais que o começo do ano exija mais dinheiro do que os outros meses, é importante se atentar nas oportunidades para guardar dinheiro e realizar os seus sonhos. Confira aqui cinco dicas para economizar com maestria!

1. Planeje-se para guardar dinheiro

Criar metas é a melhor forma de traçar um caminho para o seu planejamento financeiro. Entender a sua situação atual irá permitir que você saiba quanto dinheiro você tem disponível para investir, contudo, é necessário ter disciplina para seguir o seu plano.

Além disso, essa organização permite que você tenha noção sobre os seus gastos para identificar quais deles podem ser evitados ou cortados.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Controle os seus gastos

Guardar dinheiro está além do seu planejamento. Controlar os seus gastos irá afetar o seu bolso de várias formas. Gastá-lo de qualquer forma prejudica o seu planejamento e ainda te impede que você tenha uma reserva para emergências. Ter uma renda extra pode te ajudar nesse quesito.

Clique aqui e saiba como ganhar dinheiro mesmo sem ter um emprego.

3. O simples pode ser extraordinário

Livrar-se do que a gente não precisa é um ótimo caminho para guardar dinheiro. Pense dessa forma; o seu sonho vale muito mais que qualquer produto ou serviço que não supre nenhuma necessidade.

O planejamento será fundamental para que você classifique os seus gastos e identifique quais desses produtos podem ser cortados do seu orçamento.

4. Cuidado com as compras por impulso

Esse tópico remete bastante ao de cima. As compras por impulso são um desencadeador para comprar os produtos que você não precisa. Não conseguir controlar essa prática pode ser uma pesadelo para realizar os seus sonhos, por isso, é importante se atentar.

5. Use a tecnologia como um aliado

A tecnologia pode ser um excelente aliado para você guardar dinheiro. Atualmente é possível encontrar dezenas de aplicativos para te ajudar no seu controle financeiro. Você pode saber mais sobre eles clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Como sair do vermelho

    Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?

  • Como sair do vermelho

    Como a Selic a 5% afeta a sua vida?

  • Como sair do vermelho

    Saiba como ganhar dinheiro com aluguel de ações

  • Como sair do vermelho

    Endividamento: conheça os fatores psicológicos

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Como sair do vermelho