Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 Jogos que Promovem Organização Financeira

Por Sabrina VansellaPublicado em

Já pensou em aprender a economizar e ainda se divertir? É fato que comprar traz muita satisfação, mas existem jogos que são divertidos e ainda promovem organização financeira, principalmente para as crianças. Confira as principais opções que nós escolhemos para aprender sobre administração e ser divertir ao mesmo tempo!

Jogos divertidos para aprender lidar com o dinheiro

Alguns jogos podem ser bons tanto para os pais quanto para os filhos. Além de promover um momento de descontração entre família, esses tipos de jogos trazem impactos positivos no que diz respeito ao gerenciamento financeiro da criança. 

Age of Empires

O jogo Age of Empires se passa no período imperial, mas apresenta alguns conceitos que se aplicam até na economia atual. Desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft, o jogador deve coletar madeira, comida, ouro e pedra e investir os ativos na construção de um reino desenvolvido.

Mesmo que pareça apenas um jogo, ele é capaz de exercitar a persistência e administração para conseguir reunir esforços e atingir conquistas. Aos poucos, o player consegue chegar aonde quer, semelhante a forma ideal para lidar com o dinheiro.

FIFA 22

Para muitos é apenas um jogo de futebol, mas os que realmente jogam FIFA sabem que a administração por trás das partidas também faz parte do game. Afinal, fora do campo é preciso ter estratégia e contratar os jogadores certos, bem como realizar negociações para fechar contratos para melhorar o seu time.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

FIFA é a simulação da vida empresarial que rodeia o futebol, mas diversas situações podem ser trazidas para o cotidiano do player. Por exemplo: escolher em que investir, ponderar entre os prós e contras, o que comprar ou vender e como desenvolver o próprio negócio.

Valorant

Valorant é um jogo que exige uma boa mira e um certo costume com os personagens, mas a economizar ainda é um dos pontos mais importantes do game. Afinal, é preciso ter cuidado para não afundar o time com grandes gastos que superam o lucro.

É preciso ter organização financeira para conseguir fazer uma previsão de quanto receberá na virada do round. Semelhante a vida real, em que ter uma planilha que reúne toda a sua renda e gastos faz muita diferença.

The Sims

O The Sims é um jogo clássico dos anos 2000 que fez parte, e ainda faz, da vida de diversas pessoas. Apesar de não oferecer um objetivo definido e ainda contar com alguns códigos que facilitam a vida do Sim, é possível reunir conquistas com esforços no trabalho e com a família.

No game, o jogador é responsável pelos SMS e por organizar a vida deles. Ou seja, quanto maior a família, maiores as responsabilidades. Apesar de frustrante em alguns momentos, o The Sims ainda é considerado um jogo que consegue se assemelhar com a vida real.

League of Legends

Mais conhecido como LOL, o League of Legends exige uma série de decisões, como: escolher os jogadores ideais contra o time inimigo, ter os itens corretos e sempre focar os esforços para conquistar o dinheiro necessário.

Com os itens ideais, as chances de você se dar bem no futuro aumentam. Essa frase se encaixa tanto no jogo quanto nas decisões da vida real, que exige consistência para novas conquistas.

Descomplicamos?

Esperamos que você tenha gostado de entender mais sobre os principais jogos que provém organização financeira. Confira outros conteúdos que você também pode se interessar:

Se gostou do artigo, não esqueça de curtir e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Índices de Reajuste de Aluguel: IGP-M ou IPCA?

O que é Capital Social e Como Definir o Valor?

Barra de Ouro Vale Mais que Dinheiro? Veja Quanto Custa

Banco do Brasil: Como Emitir 2ª via da Fatura do Cartão?

Dataprev: Como Consultar Calendário do Auxílio Emergencial

Cartão de Crédito Nubank: Benefícios Nubank e Mastercard

Décimo Terceiro Salário 2022: Calendário e Como Calcular

Ações Nubank: Como Comprar e Quanto Custam?