Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 livros que mudarão sua vida financeira

Por ForegonPublicado em

Alguns livros marcam nossa vida e outros nos ensinam lições que levamos para o resto da vida. Me conta qual livro mudou sua vida ou marcou um momento especial?

Nesse post irei te mostrar cinco livros que mudaram minha vida financeira e foram responsáveis por boa parte dos resultados que tenho hoje, literalmente esses livros me tiraram das dívidas e me trouxeram para o mundo dos investimentos e por isso estou te recomendando.

Não deixe de me contar seus livros marcantes, viu!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

1. Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker

Esse foi o primeiro livro de finanças que li em minha vida, mas confesso que não aprendi de primeira, pelo contrário, na primeira vez que li não consegui absorver a principal essência dele, mas a segunda vez, foi inesquecível e hoje é o livro que leio pelo menos duas vezes ao ano e espero absorver 100% do conteúdo ensinado nele, porque é muito bom!

Resumindo, os segredos da mente milionária foi escrito pelo autor T. Harv Eker, neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade limitante, que você talvez nem perceba que tem, mas acaba tendo e essa mentalidade acaba com sua vida e seu futuro, essa mentalidade financeira limitante será substituída  pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido, que é a verdadeira medida da riqueza de alguém.

2. Pai rico, pai pobre – Robert Kiyosaki 

Pensa em um livro que complementa e estabiliza os conceitos do livro os segredos da mente milionária de forma tão magistral. Quando li, foi o meu segundo livro e aquilo fez todo o sentido para a formação da minha mentalidade de hoje.

O livro Pai rico, pai pobre narra a história de Robert Kiyosaki e de seu amigo Mike. Ao longo de sua trajetória, Robert recebe orientações financeiras de seu próprio pai (o pai pobre) e do pai de Mike (o pai rico), algo muito interessante é que o pai pobre era formado e intelectual, já o pai rico não tinha tanta formação assim como o pai de Mike, mas sabia como funcionava o dinheiro, literalmente são pólos opostos que você verá neste livro.

Um ensinamento importante desse livro é que Robert defende a busca pela independência financeira através de investimentos, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio, coisas que aprendeu com o pai de Mike (o pai rico).

3. O homem mais rico da babilônia – George Samuel Clason

Esse livro irá mostrar a real importância de poupar dinheiro para um futuro melhor e principalmente, que independentemente do quanto você ganha, é possível alcançar independência financeira.

Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônios, os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo, as parábolas são ambientadas na antiga Babilônia e trazem ensinamentos sobre assuntos financeiros: planejamento financeiro, a importância de se poupar, empréstimos, evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

4. Quem pensa enriquece – Napoleon Hill

Pensando no conceito de mindset financeiro que nada mais é do que a configuração da sua mente em relação ao uso do dinheiro, Quem pensa enriquece será o livro que mudará seu jeito de pensar em relação ao dinheiro e sucesso assim como os segredos da mente milionária ensina.

Esse livro nada mais é que o 9º livro mais vendido de todos os tempos, que influencia líderes e empreendedores em todo o mundo, fala sobre a conquista do sucesso, ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores e que você também pode se dedicar a ter. 

5. O poder do hábito – Charles Duhigg

Não é direcionado ao assunto financeiro diretamente, mas o conceito de cultivar hábitos bons e eliminar hábitos ruins, vai te ajudar em sua vida financeira também, porque trará a você maior controle sobre sua vida e consequentemente irá te levar ao seu maior potencial. Se sua vida é uma bagunça, não ache que sua vida financeira será diferente, ela é um espelho do resto, então não foque apenas em livros de finanças.

O livro de Charles Duhigg é um estudo acerca do comportamento humano e como isso afeta os resultados em diversas áreas da nossa vida. Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela, ou seja, seus hábitos, foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem.

Esse case foi tão intrigante que o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em O poder do hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte. Só leia, que tenho certeza que irá ser transformador!

E aí, gostou? Depois que ler algum desses livros, me conte o que achou, combinado?

Mas algo precisa ser claro para você, não leia por ler, leia com a intenção de absorver o conteúdo do livro, isso fará toda a diferença em sua vida.

Espero que tenha gostado desse post, te desejo sucesso em seu projeto!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça os 10 carros mais econômicos do Brasil

Reconhecimento facial: o que é e como funciona

Anywhere office: conheça o novo modelo de trabalho flexível

Pix: da facilidade nas transações ao crescimento nos golpes e mudança nas regras

Hotmart realmente dá dinheiro? Descubra agora mesmo

Iti Itaú: como ganhar dinheiro com a carteira digital

5 práticas de gestão financeira para empresas de sucesso

Saiba como remover os dados do cartão de crédito no Google Chrome