Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 medidas para empresas diante de uma pandemia

Por Camila SilveiraPublicado em

Como as empresas são responsáveis pela condução dos negócios e da economia, o cuidado com colaboradores e clientes torna-se extremamente necessário, especialmente diante de uma pandemia. Frente à este cenário, nós vamos apresentar cinco medidas que a sua companhia precisa tomar para que ela consiga enfrentar os desafios de forma mais tranquila.

Medidas para empresas diante de uma pandemia

1. Tenha uma equipe de tomada de decisões emergenciais

Para conseguir lidar com os imprevistos do dia a dia, é interessante estabelecer uma equipe de tomada de decisão para assuntos urgentes. Esses grupos são capazes de estabelecer os objetivos mais adequados para amenizar os impactos da pandemia na empresa e garantem que todas essas ações sejam tomadas o mais rápido possível.

Antes de estabelecer a equipe responsável pelos assuntos urgentes, você, proprietário da empresa, deverá avaliar e reeducar os profissionais da sua companhia e, se for necessário, contratar novos. Isso porque, será necessário garantir que todos estejam preparados para se adequar aos desafios propostos pelo comitê.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Cuide da saúde física e mental dos seus colaboradores

Ofereça recursos de higienização, como álcool em gel, e máscaras para evitar a propagação da Covid-19 entre pessoas e sempre esteja preparado para as possíveis ausências dos funcionários durante a pandemia. Para evitar maiores prejuízos, avalie a possibilidade de formas alternativas de trabalho, como o home office.

Entenda que, dependendo do segmento de trabalho, as demandas de serviços poderão aumentar e, consequentemente, afetar o saúde mental dos funcionários. Portanto, esteja sempre disposto para conversar com todos eles e compreenda suas dores e necessidades. Dessa forma, torna-se mais fácil reavaliar e facilitar os modelos de negócios.

3. Proteja seus clientes e funcionários

É indispensável fornecer recursos acessíveis para impedir a propagação do coronavírus dentro das empresas. Portanto, mantenha todos os objetos e cômodos devidamente limpos, crie condições e estruturas para trabalhos e vendas à distância e sempre peça para os funcionários lavem as mãos frequentemente, durante o expediente.

4. Crie um fundo de emergência

Diante de todas as incertezas causadas pela pandemia, considere necessário criar um fundo de emergência para que ele possa ser usado durante e após esse período. Para isso, avalie suas despesas atuais e identifique quais delas podem ser reduzidas ou cortadas do orçamento, dessa forma, você conseguirá investir em um fundo de emergência.

Caso isso não seja possível, avalie as possibilidades de contratar um empréstimo imediato ou financiamento para sua empresa. Mas não se esqueça: pesquise todas as opções disponíveis, compare as respectivas taxas de juros e veja se isso é realmente necessário para evitar maiores prejuízos financeiros.

5. Envolva-se com a sua equipe

Além da pandemia ser um problema de saúde, ela também traz grandes impactos no cenário econômico. Portanto, é extremamente necessário estabelecer ações coletivas, conhecer as necessidades da sua região e manter o contato com as empresas e responsáveis locais. A partir disso, você consegue compartilhar boas práticas com outras pessoas e evitar maiores problemas.

Descomplicamos?

Ajudamos você e sua empresa com as nossas dicas? Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Liberado novo saque da 4ª parcela do Auxílio Emergencial: veja como sacar

SP Acolhe: saiba tudo sobre o auxílio de R$ 300 e veja como se inscrever

Governo de SP inicia pagamentos do ‘Vale Gás’ e ‘SP Acolhe’. Veja como sacar

Prorrogação do Auxílio Emergencial 2021: o que mudará?

Pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial é antecipado: veja as datas

Confirmado: governo anuncia prorrogação do Auxílio Emergencial até outubro de 2021

Terapia popular: opções gratuitas que promovem saúde mental e financeira

Governo de SP pagará auxílio de R$ 300 a parentes de vítimas do Covid-19