Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 motivos para o seu negócio investir em um aplicativo

Por Sabrina VansellaPublicado em

Os aplicativos revolucionaram a forma como as coisas acontecem. Agora, muitos problemas podem ser solucionados sem esforços e até mesmo sem haver a necessidade falar com outra pessoa. Delivery, compras de roupas e eletrodomésticos, transações e contratações de serviços são os principais exemplos que mostram o poder do digital e a importância do seu negócio investir em um aplicativo para aumentar as vendas.

Neste artigo, vamos te mostrar como a forma de comprar mudou mundialmente, e que a praticidade de um App pode ser essencial para o seu negócio.

O brasileiro como usuário online

Antes de entender como sua empresa deve se portar no mundo digital, vamos te contextualizar e mostrar a importância dos usuários mobile atualmente. De acordo com dados disponibilizados pelo App Download and Usage Statistics (2020), os usuários brasileiros baixaram mais de 2,5 milhões de aplicativos na Play Store e 1,8 milhões na App Store.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

58% dos brasileiros acessam a internet somente via mobile, segundo a TIC Domicilios. Esses números mostram que a melhor estratégia para a sua empresa adentrar no ambiente digital, está em priorizar o consumidor que utiliza o celular como principal fonte de acesso a internet, especialmente entre as classes mais baixas, como a D e E. 

O poder do aplicativo para o seu negócio

Ser uma empresa inovadora é muito importante para não ficar para trás. Segundo a Telebrasil, os brasileiros passam quase cinco horas diárias conectados ao celular, mas não basta ter um aplicativo, é preciso que ele tenha um propósito e realmente faça parte do dia a dia dos consumidores.

Ao colocar seu logo na tela inicial do cliente, ele será constantemente lembrado da sua marca, o que pode influenciá-lo a sempre acessar as novidades. 

Por que devo investir em um aplicativo?

Além do que foi apresentado, selecionamos cinco principais motivos para você investir em um aplicativo:

Inovação

Colocando-se como uma marca inovadora no mercado, você poderá atender novos públicos e ainda mostrar a relevância do seu negócio. Desenvolvendo um aplicativo você consegue sair na frente de muitos concorrentes, conquistando o seu próprio espaço para divulgação e lançamentos de campanhas, além da fidelização. 

Para iniciar este processo é importante que você já tenha fortalecido a presença da sua marca nas redes sociais para, assim, iniciar o processo de migração das redes para o aplicativo pensado para o consumidor.

Experiência satisfatória

Aqueles que escolhem adotar o formato de App possuem mais liberdade em facilitar a vida dos seus consumidores. Pois ao utilizar uma rede social, você está condicionado a se adequar às condições daquela rede.

Com um novo aplicativo, você é o responsável em trilhar a experiência do consumidor, o que possibilita que eles façam compras diretamente, check-in, visualizem ofertas, sejam informados com notificações e mais.

Sentimento de pertencimento 

Os seres humanos carregam a necessidade de sentir que fazem parte de uma comunidade, o que é constantemente reforçado na vida online. Ao investir em um aplicativo para o seu negócio, você consegue fornecer vantagens para aqueles que baixarem, o que com certeza, vai criar um vínculo entre o App e o cliente.

Maior vantagem competitiva

As redes sociais regulares fornecem métricas para entender um pouco mais sobre o seu público e com seu próprio aplicativo não seria diferente. Com ele, você consegue organizar dados sobre o comportamento e necessidade do usuário, e ainda oferece soluções mais ágeis a partir desses dados.

Canal de comunicação direto

Um dos principais focos ao criar um aplicativo do seu negócio, está em se aproximar do seu cliente. Facilitando a comunicação com o seu consumidor, é possível oferecer uma experiência melhor e aumentar a atração dele pela sua marca.

Você também pode se interessar:

Gostou do nosso conteúdo?

E você, já pensou em criar um aplicativo para o seu negócio? Talvez esse seja o momento para tirar o plano do papel e colocar ele em prática. Se gostou, não esqueça de clicar no curtir. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Empresas são obrigadas a oferecer vale-alimentação?

Assim como os bancos, fintechs correm para se adequar a ‘Lei do Superendividamento’

Foregon atinge marca de gigantes, com 1 milhão de contas criadas em 10 meses

5 motivos para o seu negócio investir em um aplicativo

Por que as criptomoedas são revolucionárias?

Área de cobranças da conta PJ Nubank: veja como utilizar

Conheça o Programa Avançar Santander, portal de apoio ao empreendedor

Vender por apenas R$ 0,99 funciona? Descubra agora mesmo