5 piores dicas financeira já dadas
Com a educação financeira comprometida no país, os palpites e conselhos sobre dinheiro tornaram-se populares. Mas lembre-se daquela frase "Se conselho fosse bom não se dava, se vendia".

Pensando nisso, elencamos neste artigo dicas financeiras que não devem ser seguidas.
O que você procura?
"Tenha uma conta corrente com cartão de crédito"
Nem sempre a melhor escolha é entrar no ciclo vicioso do cartão de crédito, principalmente se você não possui muito controle financeiro. Também na conta corrente, muitos bancos cobram tarifas por deixar o dinheiro parado, então fique atento.
"Investir na poupança é uma ótima escolha"
Na verdade, existem mais motivos para afirmar que essa não é uma boa ideia:
- Baixa rentabilidade;
- Não reposição da inflação, ou seja, você pode perder dinheiro;
- Existem opções seguras e melhores;
- Resgate dos rendimentos somente no aniversário do depósito.
"Temos que viver todos os dias como se fosse o último"
Ok, essa frase pode até ter um fundo motivacional, mas pode te colocar em uma péssima situação no presente. Guardar dinheiro realmente não é a tarefa mais simples, ainda mais com o aumento dos preços de todos os setores, mas entenda a importância de se organizar, mesmo que para um futuro próximo.
"Só pague o mínimo do cartão para sobrar mais dinheiro no mês"
Este problema é muito frequente e merece atenção. A grande desvantagem nisto, é que os juros serão cobrados referente ao valor que não foi pago, ou seja, a maior parte. Mesmo que você termine o mês com mais dinheiro, os próximos terão uma dívida crescente e acumulativa por conta das altas taxas de juros impostas.
"Qualquer coisa, passa no cartão"
O cartão de crédito realmente pode ser um ótimo aliado quando se está sem dinheiro, mas também pode se tornar um grande inimigo. Ainda mais quando é utilizado sabendo que não existe o orçamento suficiente para cobrir a dívida.
Em algum momento a fatura vence e precisa ser paga. Lembre-se de evitar ao máximo o crédito rotativo com suas altas taxas de juros.
Descomplicamos?
Se gostou deste artigo, não esqueça de clicar no like. Compartilhe com os amigos e até breve!
Deixe seu comentário