Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

6 carreiras do futuro que você precisa conhecer

Por Janaína TavaresPublicado em

Decidir qual será a profissão que você irá trilhar não é algo tão fácil assim, já que diversos fatores influenciam nisso. Contudo, para te ajudar a ter uma visão mais ampla em relação a este assunto, vamos apresentar seis carreiras do futuro. Quer descobrir quais são? É só acompanhar a leitura do nosso artigo.

Conheça seis carreiras do futuro

Coach de bem-estar financeiro

Você já imaginou oferecer sessões de coaching individuais com o objetivo de ajudar seus clientes a compreenderem as próprias atividades financeiras? Pois é, essa é uma alternativa de carreira inovadora e, ao mesmo, muito útil.

Para investir seus esforços nesta opção, é necessário ter formação em finanças ou negócios e experiência com análise de métricas financeiras.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Guia de loja virtual

Outra carreira do futuro que talvez se encaixe no seu perfil é o guia de loja virtual, profissional responsável por atender o cliente de maneira instantânea e totalmente online.

O trabalho que é 100% remoto e pode utilizar a realidade aumentada, é ideal para quem pretende ter experiência com vendas e deseja desenvolver habilidades de comunicação.

Tradutor

Esta já é uma profissão conhecida, mas que sua importância só crescerá cada vez mais devido à globalização.

Como tradutor, você tem a oportunidade de trabalhar em empresas de diversos setores e ainda ter a chance de se aprofundar em novas culturas. Nesse ramo, opte por iniciar uma graduação em Letras ou em cursos de idiomas independentes.

Técnico de saúde assistida por inteligência artificial

Com o uso da tecnologia, as profissões vão evoluir, se adaptar e até mesmo se reinventar. Dito isto, o técnico de saúde assistida por inteligência artificial será capaz de examinar, diagnosticar e administrar tratamentos apropriados para pacientes.

Tudo isso com o apoio dos avanços tecnológicos e médicos disponíveis de maneira remota. Esta profissão exige, portanto, formação em enfermagem ou experiência anterior na área de saúde.

Biotecnólogo

Já o foco desta aérea de atuação está em trabalhar com a manipulação de material biológico, com o intuito de melhorar a qualidade dos alimentos, encontrar formas mais eficazes para o tratamento de doenças e muito mais.

Está é uma das principais carreiras do futuro para quem se preocupa em aliar desenvolvimento e sustentabilidade. Para seguir neste campo, você pode fazer a graduação em Biotecnologia.

Gestor de resíduos

Cuidar e preservar o meio ambiente se tornou uma das pautas mais relevantes da nossa atualidade. Soluções surgem a todo momento, inclusive, o aumento da demanda de profissionais que são capazes de lidar com essa questão.

Sendo assim, o gestor de resíduos é um profissional multidisciplinar. Além disso, esta tarefa pode ser desempenhada por engenheiros, químicos, gestores ambientais, tecnólogos em processos ambientais, dentre outros.

Sugestões de leitura

Veja outros conteúdos que preparamos para você:

Descomplicamos?

Qual dessas carreiras do futuro você mais gostou de conhecer? Esperamos que tenha gostado do conteúdo e até uma próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”

Golpe da revisão do INSS: veja como se proteger

Quer mudar de carreira? Confira essas dicas para trocar de profissão

Next: veja como contribuir com causas sociais ao pagar com seu cartão

Pinterest como ferramenta de negócios: guia completo