Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

61,5% dos brasileiros aproveitaram a Black Friday para fazer as compras de fim de ano

Por Janaína TavaresPublicado em

Você aproveitou a Black Friday 2019 para antecipar suas compras de final de ano? De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Foregon, 61.5% dos entrevistados disseram que se beneficiaram das ofertas em novembro para adiantar as compras de fim de ano. Para saber mais detalhes do levantamento da fintech, continue a leitura do texto.

Comportamento do consumidor na Black Friday 2019

O estudo ouviu, durante o período de 12 a 19 de dezembro de 2019, um total de 1.192 consumidores. Deste número, 61.4% respondeu que não fez nenhum tipo de aquisição na Black Friday. Enquanto isso, 38.6% disse que sim.

Portanto, levando em consideração esses 38,6% consumidores que afirmaram ter comprado na Black Friday, 61.5% deles aproveitaram essa época de promoções e descontos para realizar as compras de fim de ano.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, a pesquisa também trouxe que, desse mesmo público, 86.6% ainda desejam fazer mais aquisições. Com isso, a Black Friday 2019 não interferiu no comportamento de compras de fim de ano dos entrevistados.

Entenda como foi feita a pesquisa

O questionário da Foregon possui um nível de confiança de 95%, com uma margem de erro de 2,8 pontos percentuais. Vale ressaltar que, dentre os que responderam a pesquisa, a faixa etária de 25 a 44 anos foi a maioria, somando 53,1%.

Aliás, a região do Brasil que mais teve representatividade foi o Sudeste porque concentrou 31,3% dos entrevistados. Acompanhado logo em seguida pelo Nordeste com 28,4% e Sul,
com 17,1%.

Você pode gostar de ler

Quer ficar por dentro de outros artigos da Foregon? Fizemos uma seleção especial para você:

Descomplicamos?

Conte pra gente, você usou essa época da Black Friday para adiantar as compras de fim de ano? Como foi sua experiência? Qualquer dúvida, mande sua pergunta aqui pra gente e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

85% das pessoas que instalam apps dos bancos digitais não viram clientes, diz pesquisa

Consumidor busca banco digital pela baixa burocracia, diz pesquisa

Conheça 15 aplicativos que vão te ajudar a economizar

Mais brasileiros montaram reserva de emergência durante a pandemia

Comparativo: Nubank Ultravioleta ou C6 Carbon?

Pesquisa aponta que número de jovens que se tornaram MEIs na pandemia aumentou

Gig economy: conheça o novo modelo de trabalho

Como o aumento do dólar pode impactar sua vida em 2021?