Foregon.comConteúdos

7 dicas de como ganhar dinheiro extra

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Nós sabemos o quanto é difícil deixar de fazer as coisas que amamos por falta de grana, certo? Às vezes não queremos nada demais, apenas fugir da rotina, ir a um restaurante, cinema ou até mesmo viajar. Porém, a notícia boa é que há diversas maneiras para ganhar dinheiro extra e talvez até começar uma nova vida. Quer saber mais? Continue com a gente.

7 dicas de como ganhar dinheiro extra

Antes de começar, é válido dizer que conquistar a nossa independência financeira é mais do que libertador. Não há nada mais legal no mundo, do que querer adquirir um bem e poder comprá-lo, não é mesmo? Portanto, saiba que o foco principal desse artigo é apresentar algumas dicas de como obter dinheiro extra, mas também te orientar a ver a vida de outra forma. Vamos lá?

1. Trabalhe como freelancer

Você tem uma habilidade e acha que pode somar de forma positiva em uma empresa, através da internet? A carreira de freelancer pode te oferecer diversas oportunidades para ganhar dinheiro extra, caso você domine alguma área.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Saiba que é possível se tornar um, sabendo administrar setores como redação, design gráfico, fotografia, engenharia, estatística, entre outros. Faça uma pesquisa mais detalhada sobre o assunto e descubra suas chances nesse mercado.

2. Venda marmitas saudáveis

Essa alternativa é válida para quem ama cozinhar e gostaria de transformar esse hobbie em renda extra. Vender marmitas saudáveis pode ser uma boa opção, pois muitas pessoas não têm tempo para cozinhar e optam por comer fora de casa. Sendo assim, invista em produtos de qualidades, por um preço bacana e veja como essa opção pode te ajudar financeiramente.

3. Cuide de animais de estimação

Cuidar de animais de estimação pode ser uma ótima alternativa para ganhar dinheiro extra, caso você goste de pets e tenha bastante espaço em sua residência. A plataforma DogHero ajuda você a otimizar essa experiência, identificando as pessoas que precisam deixar seus animais de estimação em algum lugar e as que desejam hospedá-los. Muito bom, certo?

4. Faça artesanatos

Tudo o que precisamos encontrar, tem na internet, principalmente quando o assunto é sobre as principais tendências de decoração, que estão dentro do conceito de DIY (Faça você mesmo). Portanto, se você gosta de decorar itens de casa e possui muita criatividade, essa alternativa pode ser excelente para você começar a ganhar dinheiro extra.

5. Trabalhe com ofertas de caronas

Ter um carro e tempo livre nos fins de semana já é o suficiente para você começar a ganhar dinheiro ofertando caronas. Não é segredo para ninguém que hoje em dia é possível monetizar com esse tipo de serviço e o Uber e 99 estão aí para provar que isso realmente funciona. Pense sobre essa possibilidade e aumente a sua renda.

6. Tenha um brechó

Quem nunca se deparou com o guarda-roupas cheio de peças de vestuários e ficou sem saber o que fazer? Saiba que acumular itens não compensa e pode ser uma boa brecha para começar um novo negócio. Sendo assim, se você possui roupas ou acessórios que não usa mais e está precisando de um dinheiro, crie um brechó em sua casa ou um Instagram e convide todo mundo.

7. Trabalhe como afiliado

Trabalhar como afiliado é vender infoprodutos de terceiros e funciona por meio de uma plataforma de afiliação, como Hotmart ou Monetizze. Essa venda é feita via internet, portanto você disponibiliza o produto e o cliente compra de forma online. É válido dizer que você precisa definir o que você gostaria de vender para identificar o seu nicho de mercado.

Por fim, saiba que você não precisará investir absolutamente nada para começar a trabalhar nesse ramo. Portanto, se conseguir vender os produtos nos quais se afiliou, você receberá uma determinada comissão e, como resultado, ganhará dinheiro extra.

Confira o artigo: O que é e como funciona o mercado de afiliados para saber detalhadamente.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e confira mais alguns conteúdos relacionados que separamos para você:

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado. Pra ela o conteúdo perfeito precisa ser de fácil compreensão e responder todas as dúvidas dos leitores. “Acredito que os leitores da Foregon merecem saber tudo, até os mínimos detalhes. Espero que você, leitor, fique satisfeito com a leitura, que tenha esclarecido todas as suas dúvidas e, claro, que você volte sempre!”

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Poupança PF 013 na Caixa: entenda o significado

  • Dicas financeiras

    Pix: qual é a sua vantagem sobre as finanças e os negócios?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras