Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

7 dicas para economizar em viagens internacionais

Por Se Torne InvestidorPublicado em

Viajar é bom e viajar para outro país é melhor ainda. Conhecer uma nova cultura, idioma, visitar os pontos turísticos que você tanto sonhou, é realmente uma grande realização pessoal.

Como toda viagem envolve gastos, quanto mais informações você tiver acesso, consegue se planejar e economizar, pensando assim, nesse post eu trago 7 dicas para economizar em viagens internacionais. Se liga só!

  1. Países com custo de vida menor: Escolha países onde o custo de vida não é caro, e assim como turista você consegue gastar moderadamente, como por exemplo os da América do Sul, como Colômbia, Argentina, Peru ou Chile. Na Europa temos a Croácia, Espanha e Portugal. Já nos EUA é possível achar pacotes muito bons em Las Vegas.
  2. Moeda Estrangeira: É preciso saber o momento certo de comprar a moeda do local para onde você vai. Observar os picos de alta e queda. O dólar agora por exemplo está em queda que não se via há 8 meses atrás. É importante abrir uma conta digital estrangeira para evitar pagar taxas e impostos com os bancos brasileiros, as ótimas opções são o Nomad e Wise. 
  3. Evitar alta temporada: Tanto para viagens nacionais quanto nas internacionais, evite a alta temporada, aquela época que todo mundo decide ir viajar. Geralmente os períodos mais caros são dezembro, janeiro ou julho.  Um ponto crucial, é planejar sua viagem com antecedência e fechar tudo com calma. 
  4. Passagem aérea: Outra forma de economizar em viagens internacionais é pesquisar bem as passagens aéreas e comprar com antecedência e usar seus pontos/milhas no cartão de crédito, aproveitando quando a companhia lançar uma promoção. Deixe ativo nos sites de pesquisa que você quer receber notificações quando o preço mudar e assim o sistema fica monitorando esse filtro. Sites ótimos para fazer essa pesquisa são o Kayak e Skyscanner, vão deixar sua viagem bem mais econômica. 

Antes de embarcar lembre-se de desabilitar os dados móveis do seu celular; use wifi do aeroporto e dos lugares que você visitar. Providencie um plano internacional, com um chip internacional para gastar menos com ligações, mensagens e redes sociais, se não depois quando você chegar no Brasil sua fatura vai estar enorme só nessa parte de comunicação. 

  1. Reduza deslocamentos: Faça um roteiro de viagem já planejando cada lugar que você vai e como irá se deslocar; pesquise os horários de metrô, trem, ônibus para não gastar horrores com uber. Cogite a ideia de alugar um carro, ou bicicleta, compare quanto gastaria com isso e quanto com transporte público. Aproveite para ir em ambientes que tenham entrada gratuita, muitos museus costumam cobrar nada para entrar. 
  2. Seguro cartão de crédito: Diversos cartões hoje em dia, os que você já possui no Brasil, contam com bandeiras internacionais, como por exemplo Visa e Mastercard. Oferecem ainda seguro viagem, aluguel de carros, extravio de bagagens. Se você utiliza mais de um cartão, compare qual deles oferece uma cobertura de viagem melhor para economizar na sua viagem internacional.
  3. Compre com moderação: Turista adora sair comprando tudo o que vê pela frente, e as lembrancinhas então, fazem um estrago no seu orçamento. Tenha bem estabelecido quanto você pode gastar por dia com esse tipo de coisa, para o dinheiro não acabar no meio da viagem. 

Seguindo todos esses passos básicos, será possível economizar uma boa quantia na sua viagem internacional. A viagem é um momento de construir memórias para a vida inteira, mas nada de construir uma dívida para a eternidade também. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Se Torne Investidor

Criador e autor do blog e canal Se Torne Investidor, que transforma devedores em investidores de sucesso.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?

SOS Nu: saiba como proteger sua conta digital Nubank

Saiba como cobrar um amigo sem perder a amizade

Saiba como bloquear o cartão Bolsa Família

Como enviar e receber dinheiro do exterior pelo PicPay?