Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

7 dicas para você construir o currículo ideal

Por Camila SilveiraPublicado em

Já parou para pensar que o currículo é a primeira impressão que uma empresa tem de você? É exatamente por isso que, para montá-lo, é necessário cuidado e atenção. Evitar erros de português e destacar as suas melhores experiências profissionais são fatores importantes que podem te ajudar a conquistar aquela vaga e devem estar presentes em um currículo ideal.

Como construir o currículo ideal?

1. Seja claro e objetivo

Para que o seu currículo seja eficaz e assertivo, ele deve ser bem escrito, ter todas as informações bem organizadas e um design simples. O ideal é escolher uma fonte de texto comum e usar o negrito e itálico de forma moderada. Não adianta inserir muitas explicações, de forma confusa, pois o empregador não procura por isso.

2. Deixe as informações pessoais compreensíveis

No início do seu currículo, você deve inserir informações pessoais atualizadas, como nome, endereço, telefone, e-mail, idade e estado civil. Entenda, não é necessário fornecer os seus documentos no currículo, eles serão solicitados somente no momento em que você for contratado.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

3. Destaque as suas qualidades

Destacar todos os seus pontos fortes é indispensável no momento de criar o currículo ideal, correto? Na maioria das vezes, os concorrentes inserem todas essas informações em forma de lista, mas, dessa vez, tente fazer diferente: conecte essas características com as suas experiências profissionais e esclareça como elas colaboraram para a sua ocupação.

4. Insira as experiências profissionais mais recentes

Coloque informações como a data da contratação e saída, nome da empresa, cargo e cidade. Além disso, procure falar sobre a sua jornada, conquistas e projetos e, claro, dê relevância para todas as metas que você conseguiu atingir.

5. Seja sincero

Não é interessante mentir no currículo, mesmo que você esteja precisando muito daquele emprego. Além de ser uma atitude antiética, ela acaba sendo descoberta e pode arruinar a sua imagem profissional. Portanto, seja sincero com a empresa, esteja disposto a enfrentar os desafios e, caso não dê certo, não desista!

6. Seja objetivo

Diversos especialistas e empregadores dizem que o tamanho de um currículo ideal é de, no máximo, duas páginas. Portanto, forneça apenas as informações necessárias e saiba que, quanto menos confuso for o seu currículo, mais alta será a chance de conquistar a tão sonhada vaga.

7. Revise antes de enviar

Essa dica é essencial para enviar o currículo ideal. Todos nós temos vícios de linguagem e, com certeza, erramos em alguns aspectos. Portanto, mande esse documento para uma pessoa mais experiente e veja se existem erros de português ou digitação que precisam ser corrigidos.

Descomplicamos?

Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós que ajudaremos você. Esperamos que tenha gostado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tudo sobre o saque-aniversário do FGTS

Taxa CDI: guia completo

Tutorial, requisitos e obrigações para abrir MEI

Lomadee: veja como funciona a plataforma de marketing de afiliados

Saiba como emitir a segunda via da conta Vivo

Três formas de ganhar dinheiro com o App Clubhouse

Nota 200 reais: saiba como identificar uma cédula falsa

Nota de R$200: saiba tudo sobre

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras