Foregon.comConteúdos

7 negócios que resistem e crescem mesmo na crise

Camila SilveiraPublicado em

É certo que a economia brasileira não se encontra nos melhores momentos, porém isso não quer dizer que não é viável iniciar um empreendimento. Saiba que existem diversos serviços e produtos que não deixam de ser consumidos pela população em épocas de vaca magra. Quer conhecê-los? Confira 7 negócios que resistem e crescem durante o período de crise.

Entenda que, antes de iniciar um negócio, é importante se organizar financeiramente, reunir todas as informações sobre esse novo empreendimento e colocar a mão na massa. Além disso, procure sempre estudar sobre o mercado e definir boas estratégias, pois isso pode ajudar a sua empresa a conquistar um excelente posicionamento e, como resultado, mais lucro.

7 negócios que resistem e crescem mesmo na crise

Mercado de cosméticos

O mercado de cosméticos consegue resistir em períodos de crise, porque trata-se de uma área que está em constante crescimento e que é considerada uma das mais promissoras. Os produtos desse segmento podem ser impulsionados pela força do marketing nas redes sociais e vendidos até mesmo dentro da própria casa do empreendedor.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Food Trucks

A moda do Food Truck ganhou bastante força no exterior por causa da crise econômica de 2009. Isso porque muitos restaurantes começaram a fechar suas portas e, como resultado, as pessoas recorreram a esse segmento. Uma das características desse mercado é oferecer boa comida e preço baixo, uma excelente forma de economizar.

E-commerce

Os negócios online tendem a prosperar em períodos de crise, pois normalmente oferecem preços mais baixos. Além disso, as lojas físicas estão se unindo às lojas virtuais e criando uma nova forma de experimentação e encantamento, afinal, é muito comum ver pessoas experimentando produtos de maneira "ao vivo" e, somente depois, comprando pela internet.

Serviço de limpeza residencial e comercial

Esse também é um segmento que resiste durante a crise, por ser uma atividade essencial que não depende da época e que todas as casas e empresas precisam. Além do mais, requer baixo valor para início, já que não necessita de ponto comercial.

Venda de bijuterias

Esse é um empreendimento que também faz parte da lista de negócios que resistem e crescem em momentos turbulentos. Isso acontece porque as pessoas mudam seus hábitos de compras e acabam investindo em produtos mais baratos, principalmente, naqueles que as "mimam" como no caso dos acessórios e roupas.

Serviços de entregas rápidas

Empresas que oferecem entregas rápidas possuem flexibilidade para ajustar suas atividades de acordo com as necessidades do mercado. Entenda que, em tempos de crise, as pessoas sofrem diversas mudanças e, por conta disso, o funcionamento de entregas rápidas pode ser uma boa alternativa para obter lucro.

Reformas de apartamentos

A restrição ao crédito e o medo de não pagar as parcelas de um financiamento, são fatores de uma crise que podem ajudar um empreendimento de reformas em casas e apartamentos. Você pode optar por criar a sua própria empresa ou entrar em uma das franquias desse segmento disponíveis no mercado.

Você vai gostar de saber

Esperamos ter ajudado. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Quais são as opções de franquias baratas em 2020?

O que é linha de crédito e como obter uma para sua empresa?

Parcela Segura da Boa Vista: a análise de crédito ideal para sua empresa

Os riscos da sonegação fiscal e como evitá-los em seu negócio

Como funciona o Saúde do seu Negócio?

Planilha de precificação: como montar uma para o seu negócio?

Sicredi lança plataforma gratuita que ajuda empreendedores anunciarem seus negócios

Pequenas empresas são as mais afetadas diante da crise do coronavírus

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Negócios