Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

7 Passos para investir ganhando pouco

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Mesmo com pouco dinheiro, é possível ampliar os seus lucros. Apesar da maioria das pessoas acharem que é impossível investir ganhando pouco, existem algumas formas de driblar o baixo orçamento para alcançar um futuro brilhante.

Ter um dinheiro extra guardado é algo essencial para uma vida financeira mais saudável. Por isso, saber economizar deve ser a primeira parte do plano. Pode parecer uma tarefa fácil, mas não é. Ter disciplina pode te ajudar muito, afinal, ela será fundamental nesse processo de realização financeira.

Quer investir ganhando pouco? Registre os seus gastos!

Como já dissemos, disciplina é uma das exigências para se organizar financeiramente. Apesar de existir inúmeras maneiras de registrar os seus gastos – como planilhas, anotações e afins – você também pode contar com aplicativos financeiros.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Por meio do app, você pode anotar suas despesas e identificar para onde o seu dinheiro está indo. Se você tem pouco tempo para cuidar dos detalhes da rotina, essa pode ser de longe a melhor escolha.

Conheça seus gastos e lucros

Agora que você já tem dados relevantes sobre a sua vida financeira, o próximo passo fica para entender como ela funciona. Saber de onde o seu lucro vem e para onde o seu dinheiro vai, fará total diferença na hora de cortar gastos e criar metas.

Lembre-se de que um aplicativo pode ser de grande ajuda em sua jornada, por isso, não deixe de usar quando achar necessário.

Corte gastos

Depois de conhecer os seus hábitos, é hora de cortar e diminuir algumas despesas. Reveja a sua rotina e tente cortar até os pequenos gastos. Lembre-se de que todos os detalhes são fundamentais para alcançar qualquer tipo de resultado.

Os custos com consumos básicos também devem ser reavaliados. Economizar na energia, água e outros gastos é uma boa saída.

Construa metas

Após conseguir todas essas informações em mãos, está na hora de definir as metas relacionadas ao seu dinheiro.

É importante definir o quanto que você está disposto a gastar do seu salário com as despesas. Você conhece a regra do 50-15-35? Ela pode ajudar na sua jornada. Clique aqui e saiba mais sobre ela.

Poupe uma quantia todo mês

Conforme a regra do 50-15-35, o ideal é investir 15% do seu salário em algum fundo que gere retorno. O dinheiro acabou no fim do mês? Se essa situação não se trata de uma necessidade extrema, não gaste mais do que planejou.

Mantenha os seus sonhos em mente

Essa é a maior motivação que pode te manter nesse caminho. Toda vez que for gastar o seu dinheiro com algo que não precisa, lembre-se de que pequenos prazeres não se comparam com a felicidade que só uma realização nos proporciona. Fique firme!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Confira o ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil em 2021

Falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde e qualidade de vida

Cartão Méliuz: ganhe dinheiro de volta em todas as compras

Banco Inter: saiba como ganhar cashback assistindo filmes

Reconhecimento de firma: o que é e como é feito?

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank

O SCR é igual ao SPC/Serasa e Cadastro Positivo?

Nubank: saiba como gerar o boleto do cartão de crédito no site