Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

A Foregon acompanha pedido de cartão de crédito?

Por Thais SouzaPublicado em

É natural que fiquemos curiosos para saber se fomos aprovados ou não quando preenchemos uma proposta de cartão de crédito. Ou mesmo depois de aprovados, fica aquela ansiedade para saber se o produto já foi enviado. Se você solicitou um cartão através da Foregon, veja neste artigo como funciona o acompanhamento do pedido. 

A Foregon acompanha meu pedido de cartão de crédito?

É importante saber que a partir do momento que o usuário escolhe seu cartão de crédito em nosso site, nós o redirecionamos para o site oficial da instituição financeira emissora. Por exemplo, se você solicitou o cartão Santander no site da Foregon, será redirecionado para o site do banco. 

Então, no site da instituição financeira, o usuário irá preencher o formulário de solicitação e a partir dai, o banco que fará a análise de crédito para decidir se aprova ou rejeita o seu pedido.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Apesar de não sermos nós que analisamos, aprovamos ou rejeitamos as propostas de solicitação de crédito, a Foregon orienta no acompanhamento do pedido ao lado de seu usuário e torce para que tudo dê certo. 

Como acompanhar o status da minha solicitação de cartão de crédito?

Quando as propostas de solicitação de cartão de crédito são concluídas e enviadas para análise, com sucesso, o usuário recebe um SMS ou e-mail do banco confirmando. Às vezes é preciso olhar a caixa de Spam do seu e-mail.

Para a segurança do usuário, apenas o banco pode passar qualquer informação sobre o andamento da sua solicitação de cartão de crédito. A Foregon não faz a consulta de proposta, por não ter acesso a ela.

Portanto, se você escolheu um produto financeiro através do nosso site, fez todo o cadastro no site do banco emissor, provavelmente receberá informações sobre o andamento da solicitação através do e-mail. Caso esse contato não tenha sido feito, você pode entrar em contato com a instituição financeira responsável através da central de atendimento. 

Perguntas frequentes (FAQ)

Por que o banco ainda não deu resposta sobre a minha solicitação de crédito?

Geralmente as instituições financeiras levam de 15 a 20 dias para dar essa resposta. Mas é importante lembrar que cada banco tem um prazo diferente para fazer a análise e isso pode demorar mais tempo, dependendo da demanda de cada um.

Qual a relação entre Foregon, Bradesco e Casas Bahia?

Somos correspondentes bancários autorizados do Banco Bradesco para receber e encaminhar as propostas de Cartão de Crédito pela internet. Essa parceria se dá através da construção do formulário e do envio, com criptografia de ponta a ponta, desse formulário ao banco, para que ele faça a análise da sua proposta.

Qual o prazo para a análise do banco?

Ao enviar seus dados, o banco os encaminha para a análise, que envolve critérios singulares em cada empresa. Essa análise, serve principalmente para o banco/operadora verificar se você realmente tem o hábito e a condição de pagar suas faturas. Geralmente o prazo de é 15 a 20 dias, porém, cada banco tem seus critérios.

Meus dados estão seguros na Foregon?

Sim, a Foregon é segura e seus dados passam por um sistema de criptografia contra fraudes e invasões, para mantê-los seguros e sigilosos. Depois que você escolhe seu cartão, você é direcionado ao site OFICIAL do banco responsável por esse cartão para fazer sua proposta de solicitação, que será analisada e aprovada ou rejeitada por ele. Passando por todas as camadas de segurança do sistema bancário.

É necessário ser cadastrado para solicitar de cartão de crédito online?

Para usar o nosso Comparador de Cartões, o usuário faz um breve cadastro em nosso site.

Minha proposta online de cartão de crédito não consta no banco responsável pelo cartão que escolhi. Qual o motivo?

Caso você não tenha recebido um e-mail ou SMS do banco confirmando sua proposta de cartão de crédito, você deve aguardar um período para que o banco responsável pelo seu cartão faça a análise da sua solicitação. Depois desse prazo, se ainda não constar, entre em contato com a central de atendimento do banco emissor.

Quem define o limite do meu cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito é definido pelo banco emissor, que leva em consideração os dados informados no preenchimento da proposta. Dessa forma, não é possível informarmos o valor do limite que será liberado, sendo de responsabilidade do banco emissor definir esse limite após a emissão do cartão de crédito.

Quer mais informações? Então acesse a aba de Perguntas Frequentes no nosso site e tire todas as suas dúvidas.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida sobre o acompanhamento de pedidos de cartão de crédito? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. 

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto

Está apertado? Confira como fazer um empréstimo seguro!