Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

A Foregon aprova ou participa da aprovação dos pedidos de cartão de crédito?

Por Thais SouzaPublicado em

Ao solicitarmos um cartão de crédito, é necessário passar por uma análise, que define se o consumidor irá ou não ter o seu pedido aprovado, de acordo com seus hábitos financeiros. Quando esse pedido é feito em nosso site, uma dúvida muito comum dos nossos usuários é "a Foregon aprova ou participa da aprovação dos pedidos de cartão de crédito?". Neste artigo vamos explicar em detalhes para você. 

A Foregon aprova ou participa da aprovação dos pedidos de cartão de crédito? 

O principal papel da Foregon é ajudar nossos usuários a escolherem o melhor produto financeiro, que se adeque às suas necessidades e perfil. No nosso site é possível comparar taxas, benefícios e escolher o produto ideal para você. 

A partir do momento que você escolhe um cartão de crédito, nós te direcionamos para o site oficial do banco emissor deste cartão. Então, todo o processo posterior, como análise de crédito, aprovação ou não do pedido, envio e rastreio, é responsabilidade do banco emissor.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Por questões de segurança, apenas o banco pode passar qualquer informação sobre o andamento da solicitação de um cartão de crédito. Portanto, é importante saber que a Foregon não faz a consulta de proposta, por não ter acesso a ela.

Embora não sejamos nós que analisamos, aprovamos ou rejeitamos as propostas de solicitação de crédito, a Foregon orienta no acompanhamento do pedido ao lado de seu usuário e torce para que tudo dê certo.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como acompanhar o status de uma solicitação que fiz através da Foregon?

A melhor maneira de acompanhar uma solicitação é entrar em contato direto com o banco ou emissor do produto financeiro que você solicitou. Considere que alguns bancos não têm serviço de acompanhamento de solicitação, nesses casos é preciso aguardar a resposta ao final da análise de crédito. Se precisar de ajuda, é só falar com a gente.

Qual o prazo para análise da minha solicitação de cartão de crédito?

O prazo depende muito de cada instituição financeira. Geralmente os bancos fazem a análise em 15 ou 20 dias.

Onde irei receber a resposta sobre a aprovação ou não do meu cartão de crédito?

Depende do banco. Mas, geralmente o contato é feito por e-mail ou SMS.

Minha proposta online de cartão de crédito não consta no banco responsável pelo cartão que escolhi.

Caso você não tenha recebido um e-mail ou SMS do banco confirmando sua proposta de cartão de crédito, você deve aguardar um período para que o banco responsável pelo seu cartão faça a análise da sua solicitação. Esse prazo varia de banco para banco, de acordo com a quantidade que solicitações que ele recebe. Se depois desse período, ela continuar não constando, envie uma nova proposta de cartão de crédito e certifique-se de que recebeu a mensagem confirmando sua solicitação.

Como sei se minha proposta foi concluída com sucesso?

Quando as propostas de solicitação de cartão de crédito são concluídas e enviadas para análise, com sucesso, o usuário recebe um SMS ou e-mail do banco confirmando e avisando que irá analisar os seus dados. Às vezes é preciso olhar a caixa de Spam do seu e-mail. Se você não receber, talvez seja necessário, fazer uma nova solicitação.

Quem define meu limite do cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito é definido pelo banco emissor, que leva em consideração os dados informados no preenchimento da proposta. Dessa forma, não é possível informarmos o valor do limite que será liberado, sendo de responsabilidade do banco emissor definir esse limite após a emissão do cartão de crédito.

Qual a relação entre Foregon, Bradesco e Casas Bahia?

Somos correspondentes bancários autorizados do Banco Bradesco para receber e encaminhar as propostas de cartão de crédito pela internet. Essa parceria se dá através da construção do formulário e do envio, com criptografia de ponta a ponta, desse formulário ao banco, para que ele faça a análise da sua proposta.

A Foregon é segura?

Sim, a Foregon é segura e facilita sua escolha na hora de decidir qual o melhor produto financeiro para você, mostrando em um só lugar, nosso site, os mais de 600 cartões disponíveis no mercado brasileiro, além de oferecer o serviço de comparador online que permite que você conheça e compare as taxas e benefícios desses produtos, para que encontre aquele que mais atende às suas necessidades.

O site da Foregon é seguro?

A Foregon possui um dos mais eficientes sistemas de segurança para Internet, a tecnologia de certificação digital AlphaSSL. Essa certificação é um meio de proteger empresas e usuários dos serviços de plataformas online, de quaisquer fraudes que possam ocorrer através do seu uso indevido.

Enfim, gostou do artigo?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica. Independentemente do seu objetivo financeiro, a Foregon tem a solução para você.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Picpay: guia completo

PIS: guia completo

Score de crédito: guia completo

Como criar a sua própria empresa de pagamento em 5 passos

Como funciona o serviço de pagamentos Facebook Pay?

Como ganhar dinheiro indicando amigos no PagBank?

Carteira digital White Label: é uma boa opção para o seu negócio?

5 dicas para alcançar a estabilidade financeira

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras