Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

A Proauto Seguros é confiável?

Por Camila SilveiraPublicado em

Fundada em setembro de 2007, na cidade de Uberlância (MG), a Proauto Seguros é uma associação de proteção veicular. Isso quer dizer que, a empresa é uma espécie de seguro para carros, criada por uma cooperativa de pessoas. Com diversos parceiros renomados, ela investe em tecnologia e inovação com o propósito de facilitar o dia a dia de seus clientes.

Com 13 anos de experiência no mercado brasileiro, a Proauto Seguros disponibiliza alguns dos mesmos serviços oferecidos pelas empresas de seguro auto, como a assistência ao veículo 24 horas, cobertura para colisão, roubo e furto. Porém, existem algumas diferenças que vamos explicar. Quer saber os detalhes? Continue a leitura e veja se é uma empresa confiável.

Diferença entre a Proauto e seguros automotivos

Apesar de parecerem iguais, existe uma diferença entre as duas categorias: o seguro automotivo é fiscalizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), enquanto a Associação de Proteção Veicular é controlada pelo Código Civil Brasileiro. Isso quer dizer que, a primeira opção tem vínculo com o governo e fins lucrativos, enquanto a segunda não.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Para você entender melhor, vamos lembrar dos serviços de transporte como o Táxi e Uber: qual deles é mais regulamentado pelo governo? Caso a sua resposta seja Taxi, está correto. Isso explica o motivo dessa opção ter o preço mais caro. Deu para compreender qual é a diferença?

Associação de Proteção Veicular: como funciona?

Funciona como um sistema de rateio: você pode dividir os custos dos sinistros, como roubo, furto, colisão, outros. Dessa forma, caso alguma pessoa enfrente uma adversidade coberta pela Proteção Veicular, ela terá o seu problema resolvido de forma rápida e sem complicações.

Por exemplo: imagine que você e mais dez pessoas juntam um dinheiro para que, caso ocorra algum problema com seu veículo, existam recursos suficientes para o conserto ou compra de um novo automóvel. Para isso, é necessário calcular o valor médio mensal dos custos dos possíveis sinistros, como mecânicos de confiança e afins.

O que estão falando da Proauto Seguros?

A plataforma do Reclame Aqui determina reputação das empresas através das reclamações de serviços e produtos consumidos pelos clientes. Dessa forma, é possível evitar que outras pessoas passem pelos mesmos problemas.

A média da Proauto Seguros é regular, com uma pontuação de 6.2. Ela possui todas as reclamações respondidas, com o índice de solução de 58.2%. Além desses dados, o site indica que 47.3% das pessoas voltariam a fazer negócio.

A Proauto Seguros é confiável?

De acordo com a Fundação PROCON, é necessário avaliar se o corretor intermediário da contratação está habilitado pela Susep para operar no mercado de seguros e ler todos os documentos de ajustes. Além disso, é importante que a plataforma de esclareça todas as suas dúvidas, para que você não seja surpreendido negativamente.

Por fim, a empresa está inscrita no CNPJ 12.559.261/0001-25 e a sua a plataforma possui o símbolo de segurança (cadeado), localizado ao lado da barra de endereços. Mas não se esqueça: antes de contratar o serviço, entre em contato com a empresa e verifique se ela realmente atende às suas necessidades!

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida

Oportunidade: 24 empresas abrem vagas de emprego, estágio e trainee

Oportunidade: estão abertas cerca de 3 mil vagas de emprego e estágio

Nubank finalmente chega ao Apple Pay: veja como cadastrar e utilizar

Tem mais de um cartão de crédito? Saiba como controlar as suas finanças

Como ser um motorista de aplicativo 5 estrelas?

E-commerce: 6 erros mais comuns ao vender pelas redes sociais