Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

A procura por consórcios imobiliários cresceu 45% em 2021

Por Sabrina VansellaPublicado em

Recentemente, o jornal Estadão compartilhou que o consórcio imobiliário teve uma alta na procura em 2021. A busca para atingir um objetivo cresceu após o aumento das taxas de vacinação e o reaquecimento da economia no país. Continue a leitura e saiba mais.

Aumento da procura pelo consórcio imobiliário

O aumento dessa modalidade não é pontual, apesar de algumas pessoas não conhecerem, o consórcio ainda é muito procurado. Basicamente, essa modalidade de crédito une pessoas com o mesmo objetivo e permite que elas façam um autofinanciamento.

No ano passado, a maioria dos planos foram adiados em prol de um presente mais estável. Em 2021, com a vacinação contra a Covid-19, o mercado está reaquecido e mais pessoas estão em busca de financiamentos, consórcios e empréstimos.

A Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC) realizou uma pesquisa que confirma o aumento da comercialização de cotas. De janeiro a outubro, foram vendidas 411,47 mil cotas de imóveis, o que demonstra um crescimento de 45,5% em relação ao mesmo período de 2020.

Os últimos dez anos

Os dados coletados pela pesquisa da ABAC também evidencia que esse aumento da procura por consórcios imobiliários não é pontual. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Comparando o ano de 2012 e 2021, na atualidade, o número de adesões de janeiro a outubro cresceu 156,4%. Além disso, o resultado total de consorciados chegou à marca de mais de um milhão neste ano, o que significa um aumento de 56% em relação ao mesmo período de dez anos atrás.

O que aumentou a procura por consórcio imobiliários?

Além das informações citadas anteriormente, existem algumas vantagens que chamam atenção do consumidor em relação ao consórcio imobiliário, como: agilidade na contratação e taxas fixas sem incidência de juros.

Apesar de apresentar esses benefícios, é importante ressaltar que os consórcios também podem sofrer reajustes de preços, ou seja, as parcelas podem aumentar a cada ano.

Mycon: consórcio 100% digital

Assim como existem bancos completamente digitais, agora você pode contratar um consórcio sem precisar sair de casa. O Mycon é uma fintech que tem como propósito oferecer o consórcio digital com as taxas mais atrativas do mercado.

Ao comparar com os consórcios oferecidos pelas instituições financeiras convencionais, o Mycon consegue aumentar as chances de contemplação em menos tempo.

Isso acontece por conta da quantidade de participantes por grupo que é limitada a 990 pessoas, diferente das grandes redes bancárias que acabam criando grupos com muitas pessoas

Ficou interessado?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer uma alternativa digital para o consórcio. Caso tenha restado alguma dúvida, deixe um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

A procura por consórcios imobiliários cresceu 45% em 2021

Consórcio: entenda as diferenças entre os principais tipos

Principais administradoras para consórcio de carros

Consórcio Itaú: tudo o que você precisa saber

Consórcio de veículos: perguntas frequentes

Como recuperar dinheiro de consórcio cancelado

Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?