Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Ações que devem pagar mais dividendos que a Selic em 2020

Por Thais SouzaPublicado em

Diante do cenário econômico atual e a redução histórica da Taxa Selic, muitas pessoas acabam optando por aplicações em renda variável, como as ações. Mesmo que seja um investimento de risco, algumas empresas oferecem altas expectativas em relação ao pagamento de dividendos. 

Ações que devem pagar mais dividendos que a Selic 

Com a queda dos juros ficou muito mais fácil conseguir um rendimento maior do que é oferecido por investimentos de renda fixa. Pensando nisso, selecionamos as empresas que devem pagar mais dividendos que a Selic em 2020. 

Gerdau (GGBR4)

A Gerdau é uma empresa de siderurgia com 119 anos de história e está presente em dez países. Em relação ao dividendos, a empresa distribui, geralmente, cerca de 30% do seu lucro líquido a cada três meses. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A expectativa é que a distribuição de dividendos da Gerdau supere 5% ao ano em 2020, rentabilidade superior à Selic.

Klabin (KLBN11)

A Klabin é uma empresa que atua tanto nos segmentos de papel e embalagens quanto de celulose. A política de dividendos da empresa prevê a distribuição de 25% sobre o lucro líquido ajustado em 2020, chegando a 5% ao ano. 

Taesa (TAEE11)

A Taesa é uma das maiores empresas de transmissão de energia elétrica do país e hoje, a companhia opera cerca de dez mil quilômetros de linhas de transmissão em 18 estados brasileiros.

Além do setor de energia apresentar altas margens de lucro, esse segmento vem oferecendo ótimas expectativas de dividendos. A Taesa deve distribuir em 2020, no mínimo, 7% ao ano, percentual que, inclusive,  já foi entregue pela companhia em 2019. 

AES Tietê (TIET11)

Outra opção no ramo de energia elétrica, a AES Tietê é uma empresa sólida que possui uma boa capacidade de gerar lucro consistente e, com isso, oferecer ótima rentabilidade aos seus acionistas.

A expectativa é que a empresa ofereça 7% de rendimento dos dividendos em 2020, o que supera à taxa Selic. 

Cyrela (CYRE3)

A Cyrela é uma empresa do ramo de construção de imóveis. Ela opera em 16 estados do Brasil e também no exterior – Argentina e Uruguai.

A empresa conta com uma forte estrutura de caixa e a expectativa é a distribuição de rendimento dos dividendos de 7% em 2020. 

Considerações finais 

Mesmo tendo várias opções de empresas que oferecem rentabilidade de dividendos maior que a Taxa Selic, investimentos em renda variável têm maior risco. Portanto, você deve montar uma carteira baseada no seu perfil de investidor.

Quer saber mais sobre investimentos e perfis de investidor? Então confira o artigo Guia de investimentos: conheça as principais dúvidas.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe
    Thais Souza

    Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

    Ver todos os posts

    Deixe seu comentário

    Leia também

    Algar Telecom: conheça os diferentes planos de celular

    Placa Mercosul: como é o emplacamento em outros países e quais as diferenças

    Como colocar a nova placa Mercosul?

    Hotmart Pocket: dúvidas frequentes

    Placa Mercosul: dúvidas frequentes

    Saiba o que mudou no projeto das placas do Mercosul e tire suas dúvidas

    Placas Mercosul: conheça seu histórico e os preços em cada estado

    Banco digital ou banco tradicional: qual o melhor?